Como chegar em Orlando e se locomover por lá
América do Norte,  destinos,  EUA

Como chegar e se locomover em Orlando: guia completo

Como se locomover em Orlando é uma dúvida bastante recorrente para brasileiros quando estão com uma viagem programada para a Flórida. Por isso, aqui você encontrará um guia completo de como se locomover e também como chegar na cidade e nos parques de diversão.

Além disso, aqui você também irá encontrar informações importantes como a distância do aeroporto de Orlando para a Disney e os outros parques. E também quais outros aeroportos perto da cidade.

Outras dicas imprescindíveis para você planejar sua viagem como hotel com transporte para Disney e Universal, como funciona o transporte dentro dos complexos dos parques, com horários de ônibus para o Disney Springs e atrações.

Da mesma forma, dicas de como funcionam os aplicativos de locomoção como Uber, Lyft, Cabify e mais. Portanto, acompanhe o post abaixo para planejar sua viagem.

Como chegar em Orlando

Antes de mais nada, para chegar em Orlando você pode optar por 3 opções diferentes: via Orlando, Miami ou Fort Lauderdale.

Todos os 3 aeroportos recebem voos diários direto saindo do Brasil e são ótimas opções para quem está indo viajar para a Flórida. Uma vez que se escolher chegar por Miami ou Fort Lauderdale, poderá incluir outra cidade no seu roteiro e deixar sua viagem ainda mais completa.

Se caso chegar por outra cidade, minha recomendação é que alugue um carro para chegar em Orlando, principalmente pelo fato de os carros por lá serem muito em conta. Contudo, também pela facilidade em se deslocar e se locomover na cidade.


Clicando na imagem abaixo, você poderá acessar à pagina do Passagens Promo e encontrar ótimas opções e descontos para emitir sua passagem aérea.

Seguros Promo

Distâncias entre os aeroportos

Das 3 opções, o aeroporto de Miami é o mais afastado e para chegar em Orlando, você levará cerca de 4h de viagem. Contudo, as estradas são ótimas e você muito provavelmente não encontrará muitos problemas no meio do caminho.

E se tiver necessidade de fazer uma pausa, o caminho possui algumas opções de paradas com restaurantes, banheiros e etc. E isso serve tanto para Miami quanto Fort Lauderdale, que saindo de lá, você levará cerca de 3 horas e 15 minutos de viagem.

Sempre interessante estar com algum GPS ou celular com internet para conferir o melhor e mais rápido percurso, uma vez que existem duas estradas que ligam o sul da Flórida à Orlando.

Já em Orlando, o aeroporto está localizado a mais ou menos meia hora da região dos parques, mas tudo dependerá, claro, da região que você escolher se hospedar. Portanto, confira aqui um guia de onde ficar em Orlando.

Como se locomover em Orlando

Num geral, em Orlando, eu indico que você esteja de carro para se locomover tanto na cidade, quanto entre os parques, uma vez que tudo fica bastante afastado e o transporte público na região dos parques é muito fraco.

Além disso, se você estiver em grupo de familiares ou amigos, a opção de aluguel de carro pode sair até mais em conta. Contudo, tudo vai depender de onde você se hospedar em Orlando, pois dependendo da região, os hotéis oferecem transporte gratuito para os parques.

Outra opção é optar pelos aplicativos de locomoção, como Uber, Lyft e etc. Entretanto, eu considero os valores muito altos e é, com certeza, muito mais em conta alugar um carro.


Alugue aqui, com a RentCars e sem pagar IOF, um carro para se locomover em Orlando.


Como se locomover para os parques de Orlando

Se você se hospedar na área da International Drive, onde ficam os hotéis que oferecem transporte para os parques, você poderá optar então por não alugar um carro. Uma ótima alternativa para quem não dirige ou não quer ter a responsabilidade de ficar de carro pela cidade.

Contudo, mesmo assim continuo achando o aluguel do carro essencial, principalmente se você quiser fazer outras atividades na cidade como compras em outlets e shoppings, além de jantares em outros locais que não sejam nos parques.

E, se você se hospedar dentro do complexo do Universal ou da Disney, você também poderá desfrutar de transporte gratuito oferecido pelas empresas para os parques de cada uma delas.

Como ir para o Busch Gardens, em Tampa

E se você quer incluir também o Busch Gardens no seu roteiro, tenha em mente que o parque está localizado em outra cidade, em Tampa. Esta cidade fica, portanto, a mais ou menos 1 hora e 15 minutos de viagem de Orlando e a melhor forma é, sem dúvida, o carro alugado!

Para saber mais, descubra aqui tudo sobre o Busch Gardens e planeje sua viagem completa, incluindo também o parque mais radical da Flórida.


Lembre-se de adquirir seu seguro viagem para férias tranquilas. E com a Seguros Promo você encontra os melhores preços! Basta clicar na imagem abaixo e garantir seu seguro com desconto.

Seguros Promo

Como se locomover em Orlando

Portanto, para que sua viagem seja perfeita. basta você seguir essas dicas de como se locomover em Orlando e como eu citei, para mim, carro alugado é a melhor solução. Principalmente para grupos de família ou amigos, uma vez que o investimento valerá muito a pena e as vezes sairá até mais em conta!

Os parques ficam em diferentes lugares da cidade e sua decisão de qual meio de locomoção escolher dependerá, sobretudo, de onde você escolher se hospedar, é claro.

E por isso que preparei diversos guias para que você possa planejar sua viagem completa! Abaixo você poderá acessar a todos os posts da série Orlando e deixar sua viagem redondinha. Agora, se tiver sem tempo ou não conseguir planejar a viagem, me chama por aqui, que vou adorar conversar com você e criar um roteiro personalizado para seus gostos e preferências.


Para mais informações sobre viagens para Orlando leia também:


Planejando sua viagem

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar a melhor hospedagem para você.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você pode encontrar a melhor oportunidade!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

Anúncios

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Slow Travel World
%d blogueiros gostam disto: