Inspiração,  Lifestyle

Elopement wedding: o casamento tendência que tem atraído muitas pessoas

Elopement wedding é um estilo de casamento que tem encantado a muitas pessoas, além de ser uma tendência. Com a ideia central de ser um casamento simples e slow, é um casamento onde os noivos se casam sozinhos, normalmente em um destino de viagem.

Existem muitas possibilidade de pacotes de elopement wedding, com pousadas, hotéis, onde os noivos já tem tudo organizado. Casamentos em Fernando de Noronha, Tocana, Cancun, Bahia… diversos destinos para realizar um casamento dos sonhos e muito íntimo.

Se você se interessou pelo assunto, aqui vou te mostrar o que é o Elopement Wedding e te dar várias dicas de destinos e hotéis no Brasil e ao redor do mundo para você se inspirar.

Afinal, o que é Elopement Wedding?

Elopement Wedding é um casamento super íntimo, onde os noivos escolhem viajar para algum destino de sua preferência para casar. Em tradução livre, elopement wedding significa “casamento de fuga”, podendo também ser definido como um casamento a dois.

Neste estilo de casamento, ninguém é convidado ou ao menos fica sabendo do casamento (se for escolha dos noivos). Porque a ideia aqui é fazer uma pequena cerimônia, onde somente os noivos estão presentes. Além do celebrante, é claro! E o(a) fotógrafo(a), porque obviamente você vai querer registrar esse momento.

Muitos fazem em sua cidade ou cidades vizinhas, entretanto a maoiria dos elopement weddings são um destination wedding (outra tendência, onde o casamento ocorre em um destino de viagem que pode ou não ser um elopement wedding).

Este é um estilo de casamento que está muito em alta, já que é uma alternativa muito mais em conta e além do mais os noivos estarão viajando. Quem aqui não gostaria de unir uma cerimônia de casamento com uma viagem? É o casamento e a lua de mel em um só.

Perfeito para quem quer privacidade, economia, simplicidade e uma experiência incrível em um destino que sonha em conhecer. Também pode ser a melhor alternativa para renovação de votos para aqueles que já estão casados. Que tal?

Sugestão de destinos para um Elopement Wedding

Eu vou te passar uma listagem de lugares e sugestões de alguns hotéis, mas a verdade é que um casamento a dois pode ser feito em qualquer lugar do mundo. Desde que seja um destino que as duas pessoas estejam de acordo, não tem erro. Por isso, aflore sua criatividade com essas sugestões:

  • Fernando de Noronha, Brasil
  • Machu Picchu, Peru
  • Toscana, Itália
  • Dolomitas, Itália
  • Islândia
  • Região do Douro, Portugal

Fernando de Noronha

Se você quer que seu casamento seja no Brasil, porque não um destino de sonhos como Fernando de Noronha? Com paisagens absolutamente espetaculares, este destino pode ser uma ótima pedida. O que não faltam são paisagens lindas por lá.

Elopemente Wedding Fernando de Noronha
Casamento a dois em Fernando de Noronha | Foto: Lápis de Noiva

Machu Picchu

Quando eu vi esse hotel, que é no pé de Machu Picchu eu fiquei louca pra me hospedar lá. Mas, quando eu vi a foto desta cerimônia de casamento a dois super íntima e especial, eu fiquei completamente encantada. Eu nem tenho o sonho de casar, sabe? Mas que me deu uma vontade enorme de fazer uma cerimônia simples só com meu parceir, deu, viu? rs

O Belmond Sanctuary Lodge é o único hotel que fica realmente próximo ao santuário do Machu Picchu e por isso é muito especial. Você consegue chegar ao santuário em apenas 5 minutos a pé. Incrível né?

Mesmo se você não for casar, acho que vale a pena cogitar passar uma noite por lá. Mas agora imagina casar por lá, numa cerimônia bem típica e especial? Da uma olhada e aproveita pra sonhar alto…

Elopement Wedding | Machu Picchu Belmond Sanctuary Lodge
Elopement Wedding no Belmond Sanctuary Lodge, em Machu Picchu | Foto: Booking

Toscana

De todos os destinos que eu conheci até agora, a Toscana foi, sem dúvidas, um dos lugares que mais me encantou. E por falar em Toscana, da uma olhada nesse roteiro completo de 4 dias por lá. E aproveita pra ver também o que fazer em Florença, capital esta encantadora região.

A Toscana é uma região muito romântica, e por isso não poderia ficar de fora desta lista de destinos para um Elopement Wedding. São várias pequenas cidades e vilarejos bucólicos e muito pitorescos, perfeito não só para um casamento a dois, como também para um destination wedding com festa e tudo o que tem direito.

Encontrei dois locais incríveis para você fazer uma cerimônia a dois. Um deles é a Borgo San Felice, que fica localizada na sub-região de Chianti, na Toscana. Cernário perfeito para o seu casamento. As fotos abaixo de um casamento na Borgo San Felice são de Medis Project Photography.

Outro local perfeito para você fazer seu casamento a dois na Toscana é a Agriturismo Mormoraia, que fica localizada em San Gimignano, uma das cidades mais famosas da Toscana e que fica a apenas 40 minutos da capital Florença.

Uma cerimônia simples, super romântica e com um visual incrível. Eu não sei vocês, mas eu ia amar casar assim… da uma olhada nesse casamento com direito a música ao vivo e tudo!

Elopement Wedding | Agriturismo Marmoraria, Toscana
Elopement Wedding na Agriturismo Marmoraria | Foto: Lápis de Noiva

Dolomitas

Além da Toscana, na minha viagem que fiz para Itália, também tive o prazer de conhecer a região dos alpes italianos, mais conhecidos como Dolomitas. E vou te contar que foi uma surpresa… que lugar incrível! Vem saber mais do meu roteiro pelas Dolomitas aqui.

E pensando nas paisagens maravilhosas e indescritíveis que eu vi nessa região, eu não poderia deixar ela de fora. Seus lagos e montanhas são encantadores demais, formando um cenário perfeito para um Elopement Wedding. Fotos abaixo de Artur Sabirekyan em dois casamentos a dois: no Lago di Braies e em meio as montanhas das Dolomitas.

Da uma olhada nesses dois hotéis lá na região das Dolomitas, perfeito para você passar sua noite de núpcias depois de ter casado nas belas paisagens da região.

Um deles é o Alpin Panorama Hotel Hubertus. O hotel está em meio as montanhas, tem uma paisagem incrível e ainda oferece uma piscina de borda infinita de tirar o fôlego!

Outro hotel incrível para curtir após o seu casamento é o Mountain Design Hotel Eden Selva. Sua localização e paisagem são perfeitas para desbravar as Dolomitas e conhecer os incríveis lagos e formações montanhosas dos alpes italianos.

Islândia

Se você gosta de natureza e belas paisagens isso é o que não falta na Islândia. E é justamente por isso que um Elopement Wedding no país do gelo pode ser uma das experiências mais incríveis da sua vida.

Já pensou casar em uma caverna de gelo? Ou em frente as belas cachoeiras da Islândia? Teve gente que já casou por lá e essas fotos do Iceland Wedding Planner são pura inspiração.

Região do Douro

A região do Douro, no norte de Portugal também me encanta. Tive a oportunidade de conhecer a região e, se você é amante de belas paisagens e vinho do Porto, você deveria pensar em fazer um Elopement Wedding por aqui. Aproveite também para saber mais sobre esta região vinhateira de Portugal aqui.

O que não faltam são quintas (vinícolas) e hotéis para se hospedar e consequentemente casar na Região do Douro. O brinde com bons vinhos já está garantido.

Uma possibilidade de hotel é o The Vintage House Douro, hotel que me hospedei por lá e recomendo de olhos fechados. O hotel fica localizado na cidade de Pinhão, em frente a uma icônica ponte que liga os dois lados do Rio Douro, sem contar que o hotel está na beira dele. Eles possuem um belo gramado a beira do rio, perfeito para realizar a cerimônia.

Casamento no The Vintage House Douro | Foto: The Vintage House

Outra alternativa é o The Wine House Hotel – Quinta da Pacheca, localizado próximo a um dos principais municípios da região do Douro, Peso Da Régua. O hotel é incrível e além do mais produz seu próprio vinho. Uma experiência e tanto!

Elopement Wedding na Quinta da Pacheca | Foto: Arte Magna
Elopement Wedding | Quinta da Pacheca, Região do Douro
Elopement Wedding na Quinta da Pacheca | Foto: Arte Magna

Que tal casar ou renovar votos em uma cerimônia no estilo Elopement Wedding?

Eu, particularmente, acho esta ideia de casamento a dois e íntimo em um destino incrível a melhor opção para casar. Você conhece um novo destino e tem uma experiência super diferente e autêntica casando com o amor da sua vida.

A tendência do Elopement Wedding veio pra ficar não só no Brasil, como no mundo todo. Pessoas em busca de economia, simplicidade e experiência para um momento que pode ser bastante íntimo e celebrado em um local paradisíaco!

Você casaria desta maneira? Unir o destination wedding com um elopement wedding é a bola da vez no mundo dos casamentos. E se você já casou, mas tem vontade de renovar os votos, essa pode ser a melhor forma de dizer sim novamente!


Planejando sua viagem

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar a melhor hospedagem para você.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você pode encontrar a melhor oportunidade!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

Entre em contato conosco e solicite seu Roteiro Personalizado

Anúncios

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Slow Travel World
%d blogueiros gostam disto: