O que comer nos Parques da Disney
América do Norte,  destinos,  Dicas,  EUA,  Gastronomia

Guia vegano de Orlando: o que e onde comer nos parques

Sei que a alimentação, quando estamos viajando pode ser um problema, por isso, criei aqui um guia completo de o que comer nos parques da Disney e da Universal, em Orlando.

Esse problema pode ser ainda melhor quando você tem algum tipo de restrição alimentar, portanto, aqui você encontrará dicas de opções veganas, vegetarianas e para pessoas que tem intolerância ou alergia a laticínios.

A gastronomia na Disney pode ser um pouco cara e o preço da alimentação pode assustar, contudo, vou te dar dicas de lanches para levar para os parques. E além disso, também te passarei dicas de onde comer nos parques em Orlando, para uma viagem ainda mais completa.

Restrições alimentares

Primeiro de tudo, a ideia central deste post é ajudar à quem tem restrições alimentares a comer com qualidade nos parques de Orlando. Desde pessoas veganas e vegetarianas, até pessoas com intolerância e alergias alimentares, principalmente a laticínios e glúten.

Uma informação muito importante é que a Disney atualmente possui uma regra onde todos os restaurantes de todo o complexo da empresa ofereçam uma opção vegana e para outros tipos de restrição alimentar. Se no cardápio não tiver disponibilizado prato, você pode solicitar que eles alterem e adaptem para a sua restrição.

Eu, por exemplo, sou vegana e pude comer com facilidade em todos os parques e complexo da Disney, como Disney Springs. No cardápio você verá um símbolo de folha indicando que é possível que aquele prato seja adaptado para a dieta vegana.

Já nos parques da Univesal eu não tive tanta facilidade em achar opções. Entretanto, quando pedi que alterassem um prato em um restaurante que não havia opção vegana, o chef veio falar comigo e me sugeriu uma combinação de pequenas porções. O serviço foi ótimo e eles foram muito prestativos comigo, e além disso a comida estava saborosíssima!

No grupo de parques do Busch Gardens, todos os restaurantes agora possuem a alternativa do Impossible Burguer, um burger a base de plantas e você pode escolher tanto vegano, quanto vegetariano (com queijo).

O que e onde comer nos parques da Disney

Eu fiz uma refeição por dia em cada um dos 4 parques da Disney e recomendo todos os pratos que almocei. Foram opções variadas e diferentes, provando, portanto, que é possível comer bem quando se tem alguma restrição alimentar.

Outro ponto legal é que todas as refeições foram nos “fast foods” dos parques. Nos restaurantes mais simples, onde você pede sua comida que em poucos minutos estará pronta e você busca uma mesa para se sentar com sua bandeja, bem no estilo praça de alimentação de shopping, sabe?

E o ponto mais positivo de todos é que não só a comida é saborosa, como também tem preços super acessíveis. Em média eu paguei entre 8 a 16 dólares – sem bebida – em cada refeição vegana que fiz dentro dos parques da Disney.

Magic Kindgom

No Magic Kingdom nós escolhemos almoçar no Pinocchio Village Haus pela facilidade dos brinquedos e atrações que havíamos ido antes do almoço e gostaríamos de ir após o almoço.

Aquias opções veganas eram penne ao molho de tomate com salada de acompanhamento, onde era possível também solicitar queijo ralado vegano e também uma opção de pizza com queijo vegano.

Eu pedi a o penne, mas acabei esquecendo de pedir o queijo ralado, contudo, não se fez necessário, uma vez que o molho de tomate era uma delícia e a salada também!

Penne ao sugo e salada no Pinocchio Village Haus // Magic Kingdom

Minha amiga, que tem alergia a proteína do leite, solicitou uma pizza vegana, contudo, tivemos um contratempo, o pedido dela demorou cerca de 40 minutos para ficar pronto. O que era para ser um almoço rápido, se tornou bem demorado.

Portanto, recomendo que se for fazer uma solicitação mais trabalhosa de alteração no seu prato, a minha sugestão é que questione quanto tempo leva para o prato ficar pronto antes de fazer o pedido.

Animal Kindgom

No Animal Kingdom escolhemos, é claro, almoçar na área de Avatar, que é a parte mais nova do parque e sendo assim, não era necessário solicitar nenhuma alteração nos pratos, uma vez que já existia uma opção vegana no menu.

Almoçamos também nestes restaurantes de comida rápida, o Satu’li Canteen e minha escolha foi o prato vegano já sugerido no cardápio que era o Tofu frito crocante com chili e salada de legumes com bolinhas de tapioca, servido com molho base a sua escolha. Era bastante apimentado, entretanto, muito gostoso! Recomendo.

Prato vegano no Satu’li Canteen // Pandora, Animal Kingdom

Epcot

No Epcot o que não faltam são opções gastronômicas espalhadas pelo parque e, o melhor de tudo, de várias culturas diferentes. Contudo, optamos pelo bom e velho mexicano.

Almoçamos na Cantina de San Angel, na beira do lago, com um visual incrível! Minha escolha foram nachos só com guacamole e você pode solicitar ainda, como eu fiz, um acompanhamento extra de feijão para compor os nachos. Valeu a pena! Pedi também de sobremesa um churros com calda de caramelo, uma delícia!

Hollywood Studios

Já no Hollywood Studios nossa escolha foi, com certeza, almoçar na mais nova área Star Wars – Galaxy’s Edge! Também em um restaurante de comida rápida, nossa opção foi o Docking Bay 7 Food and Cargo.

O cardápio oferecia duas opções veganas, sendo elas um macarrão a bolonhesa de carne vegetal e a minha escolha, que foram almondegas de carne vegetal com humus, pão pita e saladinha de acompanhamento. Era muito gostoso mesmo! Foi, sem dúvida, a melhor refeição vegana que eu fiz nos parques da Disney.

Disney Springs

Nós fomos duas vezes no Disney Springs, uma área incrível para passear, fazer compras e também almoçar ou jantar e além disso, ótimo lugar para tomar um bons drinks e relaxar com os amigos após um longo dia de parque.

Na primeira noite optamos por ir no famoso e clássico Rainforest Café, onde a opção vegana era um burguer com carne vegetal da Beyond Burger. Era gostoso, mas nada demais! Haviam outras opções como saladas e petiscos.

Na segunda noite fomos no House of Blues, um bar que também é restaurante com música ao vivo e além disso ainda possui uma baladinha no anexo. O lugar era uma delícia, um ambiente super descontraído com música ao vivo e decoração linda.

Era um desses bares e restaurantes bem típicos americanos, sabe? Meio no estilo Outback e dessa vez escolhi também a opção de burger vegano, no qual a carne vegetal era da Impossible Burger.

E dentre os dois burgers vegetais, meu favorito é, sem dúvida, o Impossible Burger. E se você gosta de fast food, o Burger King dos EUA oferece também um burger vegano com a carne deles. Experimentei e está aprovado!

Dicas para encontrar pratos e restaurantes com opções veganas na Disney

Para encontrar restaurantes e pratos veganos ou para pessoas com outras restrições alimentares eu recomendo, principalmente, que você utilize o aplicativo da Disney ou então verifique pelo site mesmo.

Por lá você pode, portanto, acessar a todos os restaurantes do complexo e também aos seus cardápios e preços para escolher a melhor opção de comida para você!

Clique aqui para acessar ao mapa e explorá-lo.

Outra dica preciosíssima que dou é o blog Vegan Disney World, que tem um guia super completo com uma listagem de pratos espalhados por todo o complexo da Disney, desde os parques até os hotéis e etc para você encontrar bons lugares para comer.

O que e onde comer nos parques de Universal

Eu estive nos parques Universal Studios e Islands of Adventure em dois dias durante minha viagem e tive, portanto, dois almoços no parque.

No primeiro dia, o grupo com quem eu estava queria muito comer na área de Harry Potter e escolhemos, portanto, o restaurante Leaky Caldron. Eles infelizmente não tinham nenhuma opção vegetariana ou vegana, entretanto, a atendente do caixa chamou o chef para me ajudar.

Ele foi super prestativo e me mostrou opções de acompanhamentos e extras que ele combinaria para mim com nenhum alimento de origem animal. Ele me serviu então um mix de legumes cozidos, com uma salada verde com tomates e picles de rabanete e batatas fritas para acompanhar. Estava super delicioso!

Prato recomendado pelo chef do Leaky Caldron, Beco Diagonal do Harry Potter // Universal Studios

Já no segundo dia buscamos um restaurante um pouquinho mais bacana e que oferecia opções para todos os tipos de restrições alimentares e escolhemos o Restaurante Mythos, no Islands of Adventure. Eles ofereciam algumas opções vegetarianas ou veganas tanto de entrada, quanto de saladas e prato principal.

Eu optei pelo risoto de funghi, uma vez que era um dia frio e chuvoso! Eles serviam tanto com queijo normal, quanto com queijo vegano e era muito muito muito gostoso. Contudo, por ser um restaurante a la carte e um pouco mais arrumado, os preços eram um pouco mais altos. O prato foi 18 dólares.

Risoto de funghi vegano, Restaurante Mythos // Islands of Adventure

Além disso, espalhado pelo parque existiam opções de sobremesas veganas, como alguns sabores de sorvete do Ben & Jerry’s e os famosos Dippin’ Dots, umas bolinhas de sorvete super saborosas.

O que e onde comer nos parque Busch Gardens

Assim como em todos os parques do grupo que o Busch Gardens faz parte, lá você encontrará em diversos restaurantes espalhados pelos parques a opção de burger vegano do Impossible Burger.

Além disso, na praça de alimentação principal do Busch Gardens eu escolhi um sanduíche de hummus tahine com batata frita de acompanhamento. Era uma delícia e vegetariano, entretanto, não posso afirmar com certeza que era vegano.

Sanduíche de Hummus // Busch Gardens

O que levar para comer nos parques

Se você, assim como eu, possui alguma restrição alimentar, não só eu recomendo que leve algum lanche como existem diversas ótimas opções nos supermercados americanos.

Já do Brasil eu levei um mix de castanhas que ajuda a economizar, é saudável e também é uma ótima opção de lanche quando bate aquela fome no meio da tarde entre uma fila e outra dos brinquedos.

Contudo, tanto no Wallmart, quanto no Wholefoods ou outros mercados de Orlando, você pode comprar snacks como frutas secas, salgadinhos veganos, frutas, sanduíches prontos e muito mais.

Ao meu ver, é essencial que você leve alguma coisa para beliscar durante o dia, uma vez que os dias nos parques são longos e a comida nos restaurantes e cafés não são das mais baratas e nem saudáveis.

Dica bônus de o que comer nos parques da Disney

Agora, uma super dica bônus para você, que quando eu descobri eu pulei de alegria! rs Sabe o pretzel com a cara do Mickey que tem em todos os parques? Então, ele é VEGANO! Assim como a pipoca, que é feita com manteiga vegana!

Portanto, se você não levou um lanchinho e bateu a fome durante o dia, se joga na pipoca e no pretzel que tá tudo certo! O legal da pipoca é que você pode compar um balde e, durante o dia, comprar o refil de pipoca por apenas 1 dólar. Apenas perfeito! E além disso, diminui consideravelmente a dificuldade de o que comer nos parques da Disney.

E se você também não vive sem aquele café de manhã ou depois do almoço e fim de tarde, uma ótima alternativa além do café preto é solicitar qualquer café do Starbucks com leite vegetal. Eles tem a opção de leite de soja ou de amêndoas. Diferente do Brasil, o valor extra a se pagar por isso é irrisório.

O que comer nos parques de Orlando

Se você tem receio de sofrer para se alimentar nos parques de Orlando, ou a terra da pizza e do hamburger, aqui você encontrou um guia perfeito de o que comer nos parques da Disney e aproveitar com tranquilidade suas férias.

Tanto para veganos quanto para outras restrições alimentares a Disney e os outros parques de Orlando estão abertos a receberem pessoas que demandam uma alimentação especial. A tendência é, com certeza, que daqui pra frente estas opções só aumentem.

São opções baratas e de comidas rápidas para você aproveitar ao dia por completo e não se preocupar em perder tempo em restaurantes demorados. E, além disso, as comidas são super saborosas e bem temperadas.

Portanto, anota todas as dicas de o que comer nos parques da Disney, Universal e Busch Gardes e também me acompanha lá no Instagram. Onde não só te dou dicas de viagem, como também te ajudo a como se alimentar nos destinos caso seja vegano ou vegetariano, assim como eu.


Para mais informações sobre viagens para Orlando leia também:


Planejando sua viagem

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar a melhor hospedagem para você.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você pode encontrar a melhor oportunidade!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

Anúncios

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Slow Travel World
%d blogueiros gostam disto: