O que fazer em Orlando // Magic Kingdom
América do Norte,  destinos,  EUA

O que fazer em Orlando: a cidade da magia e diversão

Descubra aqui o que fazer em Orlando, um dos destinos mais visitados e requisitados dos EUA. Além de ser um dos principais destinos de férias de muitos brasileiros, a cidade dos parques de diversões que, mesmo sendo clichê, pode ser te trazer férias divertidíssimas e muita felicidade.

Por isso, aqui vou te mostrar tudo o que fazer por lá, quais parques visitar e quais não visitar. Confesso que não além dos parques, não tenho muitas dicas, afinal, como a grande maioria das pessoas, fui para lá para me divertir nos brinquedos radicais e fazer parte da magia.

Além de Orlando, acho super válido você incluir também ao menos 1 dia em Miami, capital da Florida. Além de ser uma cidade litorânea, com um clima delicioso, Miami vem renascendo e oferecendo diversos programas culturais em meio a pluralidade da cidade.


Buscando uma viagem inesquecível e única? Que tal um roteiro personalizado, visando todas as suas preferências e gostos? Entre em contato comigo por aqui, vou adorar conversar e criar um roteiro especial só para você!


O que fazer em Orlando

Assim como a grande maioria das informações disponíveis na internet, a principal atividade turística de Orlando são os parques de diversão. Além também das compras, local onde muitos brasileiros levem em consideração, visto que a cidade abriga diversos outlets, shoppings e lojas interessantes para compras de grandes marcas de luxo com preços mais acessíveis.

Quanto aos parques, em primeiro lugar, é importante ressaltar que nem todos os principais parques de Orlando são da Disney. Além do complexo Disney, Orlando abriga também o Complexo da Universal e os parques do Grupo Sea World.

O que fazer em Orlando: Parques da Disney

  • Magic Kingdom
  • Animal Kingdom
  • Hollywood Studios
  • Epcot Center

Além destes 4 principais parques do complexo Disney, existem mais 2 parques aquáticos: Typhoon Lagoon e Blizzard Beach. Entretanto, nem só de parques vive o complexo da Disney.

Completo, o complexo possui diversos hotéis, resorts para todos os tipos de público, desde o mais premium e exigente, até o mais simples. Hospedagens temáticas, onde o hóspede terá uma vivência completa com personagens, decoração e muito mais.

Além disso, o completo conta também com o Disney Springs, um local repleto de restaurantes, lojas e ainda um show do Cirque du Soleil. Perfeito para um passeio durante o dia, para fazer umas comprinhas ou até mesmo passear a noite e aproveitar para curtir um bom bar, boate ou restaurante no final do dia.

Magic Kindgom

Este é o parque para quem quer ver a real magia da Disney! É o parque do Castelo da Cinderela e de todos os personagens… é aquele parque que você realmente sente que está na Disney, sabe?

Com shows e passeatas espalhadas pelo dia, portanto, é aqui onde você poderá interagir com os principais personagens dos filmes e vê-los de perto. Para os amantes das princesas e dos outros personagens clássicos, como Mickey, Minnie, Pato Donald, Margarida, Pateta, Pluto, Pinóquio, Peter Pan, Cininho e muitos outros, é o parque ideal.

Considero o melhor parque para as crianças, visto que a grande maioria das atrações são para todas as cidades e alturas, sendo assim um parque perfeito para família. A magia é real.

O que mais me encanta é que eles se preocupam com realmente tudo. Não só no Magic Kingdom, mas em todos os parques. Existem uma preocupação com a fila, com a limpeza do parque, com a entrada e saída de personagens… tudo para que a magia não morra. Eles levam isso realmente a sério, tanto que o backstage deles é no subterrâneo do parque.

Atrações

O principal parque do complexo é dividido em 6 diferentes áreas:

  1. Main Street
  2. Tomorrowland
  3. Fantasyland
  4. Liberty Square
  5. Frontierland
  6. Adventureland

Em cada uma dessas áreas você verá atrações condizentes com o tema, além de esta divisão facilitar bastante na hora de visitar o parque.

Dentre as principais atrações você encontrará a famosa Space Moutain, que fica na região de Tomorrowland e a Hauted Massion (Mansão Mal Assombrada), lozalizada na Liberty Square.

Na região de Fantasyland, contudo, você estará envolto a muita magia! Por lá, você encontrará o famoso It’s a small world, a Motanha Russa dos 7 anões e a jornada por dentro do mundo da Pequena Sereia.

Já na área Frontierland você poderá curtir uma das mais famosas atrações: Splash Moutain. Mas vá preparado, pois você pode acabar saindo dela todo molhado!

E por fim, a Main Street, que é por onde começa a sua jornada ao parque. Aqui você encontrará diversas lojas e algumas opções de locais para um lanche, além de estar de frente para o famoso castelo. E é aqui, inclusive, que acontecem os desfiles e shows.

Animal Kindgom

O Animal Kingdom é também um dos principais parques da Disney e particularmente um dos meus preferidos. Seu foco é na natureza, nos animais e na aventura, o que fica visível nas áreas no qual o parque é distruibuído.

Este é o parque da famosa enorme árvore artificial que fica no centro do parque. E por aqui você encontrará também os principais personagens clássicos, entretanto, todos caracterizados com roupas de safari.

No Animal Kingdom você irá encontrar outros incríveis personagens, como Simba, Timão e Pumba de O Rei Leão. Personagens do filme Procurando Nemo, Up nas Alturas e muito mais.

Atrações

O parque está dividido também em 6 regiões:

  1. Oasis
  2. Dinoland
  3. Ásia
  4. África
  5. Discovery Island
  6. Pandora -The World of Avatar

O Oasis é a área de acesso ao parque, onde você encontra lojinhas, alguns lugares para um lanche e também espaço para apreciar a vista e tirar fotos da árvore artificial gigante. Mas a árvore está localizada mesmo na Discovery Island, uma ilha central que se liga a todas as regiões do parque.

Já a Dinoland é uma área mais infantil, entretanto com algumas atrações para adultos também. Perfeita para levar as crianças, são brinquedos menos radicais e divertidos pra criançada.

Seguindo para a Ásia, onde você encontrará uma das principais atrações do parque, a Montanha Russa Everest. Por ser um pouco mais radical, nem todas as crianças podem ir nesta atração.

Outra atração incrível é o show do Rei Leão na África, que é, sem dúvidas, um dos shows mais legais relacionados a filmes e personagens. Muito divertido e vale muito a pena assistir.

E por fim, a mais recente e impressionante área do parque: Pandora – The World os Avatar. Com atrações incríveis, você se sentirá mesmo no filme. A atração mais recente, e também mais concorrida do parque – Avatar Flight of Passage – é super tecnológica e vale cada segundo de espera na fila.

Hollywood Studios

Já o Hollywood Studios, um parque feito para parecer um eterno cenário de filme, você encontrará, portanto, diversas atrações relacionadas a filmes clássicos do cinema da Disney.

Com temática hollywoodiana até nas lanchonetes, bares e restaurantes, além das diversas lojinhas espalhadas pelo parque. Você se sentirá um pouco em Los Angeles, na Califória, onde fica Hollywood.

O parque estava um pouco abandonado e sem graça, até que criaram as áreas mais recenetes: Toy Story Land e Star Wars: Galaxy’s Edge. Ambas as áreas deram uma revitalizada e movimentada no parque que vinha deixando de entrar no circuito de parques dos turistas.

Atrações

O parque parece grande, pois é dividido em 9 regiões, entretanto, ele não é tão grande quanto parece. As regiões são as seguintes:

  1. Hollywood Boulevard
  2. Sunset Boulevard
  3. Echo Lake
  4. Animation Courtyard
  5. Comissary Lane
  6. Pixar Place
  7. Grand Avenue
  8. Toy Story Land
  9. Star Wars: Galaxy’s Edge

Em primeiro lugar destaco a Sunset Boulevard e Echo Lake, regiões mais direcionadas às lojinhas, bares e restaurantes. Perfeito para descansar, comer algo e aproveitar o parque com mais calma entre um brinquedo e outro.

Já a Sunset Boulevard é onde ficam duas clássicas e antigas atrações, a Montanha russa do Aerosmith (Rock’n’Roller Coaster) e a Tower of Terror.É por aqui também que você encontrará o clássico show da Bela e a Fera e a entrada para o show do final do dia, o Fantasmic!.

Entretanto, quero dar destaque mesmo para as mais novas e incríveis áreas do parque: Toy Story Land e Star Wars: Galaxy’s Edge. A primeiro, mais voltada para o público infantil, é um local todo colorido e lindo, você se sente mesmo um brinquedo do Andy e que está vivendo no mundo deles.

Star Wars: Galaxy’s Edge

Por fim, a área de Star Wars merece até um destaque. Começo ressaltando que não sou fã da saga, não acompanho praticamente nada e embora entenda somente o básico, confesso que depois de conhecer esta região do parque eu fiquei super curiosa e envolvida com toda a história.

Eu me senti realmente como se fosse um dos locais do lugar, visto que parece mesmo que você está no cenário do filme. Tudo ali foi pensado… até os personagens principais que vivem caminhando entre os visitantes do parque, estão ali como se fosse um dia qualquer no planeta deles. Eles apenas vivem e quase não interagem. Feito realmente para você se sentir parte!

Outro ponto extremamente positivo, além das atrações, são as lojas, bares e restaurantes. São ambientes que de fato existem no filme e você pode criar seu próprio Droid (robô) e seu Sabre de Luz.

Contudo, mesmo apesar das enormes filas, eu te recomendo muito os principais brinquedos da área. Dentre elas está a Millenial Falcon, um simulador e a mais recente atração de todas, a Star Wars Rise of Resistance.

Esta última não é uma simples atração, é uma experiência! Além de toda a tecnologia envolvida na criação da experiência, o envolvimento que você tem com o mundo de Star Wars é incontestável.

Epcot Center

E para finalizar os principais parques do complexo Disney, o Epcot Center. Um parque muito mais adultos do que qualquer outra coisa. Além de algumas atrações e brinquedos, o parque possui uma área incrível com temática de diversos países do planeta. Cada área temática possui restaurantes, lojas, bares e algumas atrações e brinquedos espalhadas.

O parque é perfeito mesmo para um passeio mais tranquilo, em um dia para curtir diferentes culturas e gastronomias diferentes. Além também de ter possibilidade de tirar foto com vários personagens, com destaque para as princesas que tem seus espaços especiais.

Atrações

São apenas duas regiões: o Future World e o World Showcase. O Future World fica na área mais próxima a famosa bola do parque, onde ficam a grande maioria dos brinquedos.

Já o World Showcase é um grande lago, onde ao seu redor você poderá curtir um pouco dos seguintes países: Canadá, Reino Unido, França, Marrocos, Japão, Itália, Alemanha, China, Noruega e México.

Para adultos eu recomendo mesmo que você vá para comer e beber. Cada uma destas regiões tem comidas e bebidas típicas de cada país. Eu fiz uma degustação de vinhos, que era um circuito com 2 vinhos italianos, 2 franceses e 2 alemães e recomendo.

O que fazer em Orlando: Universal Orlando Resort

Um complexo enorme, onde tem como principais atrações os seguintes parques:

  • Universal Studios Hollywood
  • Islands of Adventure

E além destes parques, o local ainda conta com uma opção para o verão: o parque Volcano Bay.

O complexo todo, chamado de Universal Orlando Resort, ainda conta com uma malha de hotéis e resorts, onde é possível, portanto, se hospedar e aproveitar mais ainda tudo o que o grupo tem a oferecer.

Este complexo não pode ficar de fora e está, de fato, entre as principais coisas de o que fazer em Orlando!

Já nos parques, que são interligados, você encontrará muito sobre o mundo dos super-heróis, Simpsons, Transformers, Meu Malvado Favorito, entre muitos outros. Além disso a área mais famosa e visitada: The Wizarding World of Harry Potter.

Atrações dos parques

Aqui você encontrará muitas atrações divertidas, como simuladores e radicais como montanha russa e elevador. Os parques da Universal são, portanto, parques mais dinâmicos. Além disso, esqueça a magia da Disney, aqui você encontrará diversão mesmo!

Em resumo, dentre as principais atrações cito a montanha russa do Hulk, o simulador do Homem Aranha, o show do Meu Malvado Favorito, simulador dos Transformers, montanha russa da Múmia, simulador dos Simpsons e a montanha russa Rockit.

Contudo, a maior e mais interessante área dos parques da Universal é a do Harry Potter, que, de fato, merece um destaque.

The Wizarding World of Harry Potter

O mundo do Harry Potter é dividido entre os dois parques, sendo que no Universal Studios você está em Londres, onde você acessa a estação de trem King’s Cross, que, no mundo dos bruxos, é onde você chega a famosa Plataforma 9 3/4.

É em Londres, também, onde você encontra o Beco Diagonal. Um local em meio a cidade destinada aos bruxos, no qual os trouxas (nome dado às pessoas que não são bruxas), não tem acesso. É lá, portanto, onde existem lojas, bares, restaurantes e o banco dos bruxos. Ali é onde Harry Potter faz suas compras no primeiro ano de estudos.

À bordo do Hogwarts Expressa, trem que você acessa pela Plataforma 9 3/4, você será conduzido, portanto, ao mundo dos bruxos – que fica no outro parque, o Islands of Adventure – onde você poderá visitar a vila de Hogsmeade que fica aos pés de Hogwarts, o famoso castelo-escola de bruxos da franquia.

Dentre as atrações, você encontrará montanhas russa, simuladores, bares, restaurantes, comidas e bebidas típicas dos bruxos e muito mais, de tal forma que você se sentirá parte do universo.

Eu, como amante da franquia, fiquei completamente encantada com tudo! Realmente me senti no mundo de Harry Potter.

O que fazer em Orlando: Busch Gardens

Da mesma forma, recomendo também que visite o Busch Gardens, parque que, na verdade, fica em Tampa, outra cidade a cerca de 1h15 de carro de Orlando. Entretanto, se você gosta de montanha russa, este é o seu parque!

Sobretudo, por ser mais afastado, não são todas as pessoas que incluem o parque no roteiro. E é justamente por isso que o parque está sempre mais vazio do que os parques de Orlando.

Com toda a certeza, este é, pra mim, o parque mais divertido. Adoro brinquedos radicais e por lá você basicamente só encontrará isso. Meu destaque vai para as seguintes atrações:

Falcon’s Fury

Um elevador de 96m de altura com queda. A ideia do brinquedo é simular o pouso de um falcão. E apesar de assustar, o brinquedo é suave. Eu estava com bastante medo, pois a atração é bastante intimidadora, contudo, amei tanto que repeti 7 vezes. Entretanto, se você tem medo de altura, sugiro repensar, pois é realmente alto!

Sheikra

Com uma queda de 90º, essa montanha russa é, sem dúvidas, para aqueles que gostam de aventura. Mesmo sendo uma atração um pouco mais antiga, contudo, ela é suave e uma delícia. É uma montanha russa curta, que foca mesmo é na decida. Entretanto, é bastante radical!

Cheetah Hunt

Montanha russa que tem a ideia de simular a uma Cheetah indo a caça. Sensacional! Com algumas quedas e muita velocidade, você irá querer, assim como eu, repetir diversas vezes.

O que fazer em Orlando // Cheetah Hunt Busch Gardens
Cheetah Hunt ao fundo

Tigris

Por fim, destaco a Tigris, a montanha russa mais recente do parque. Ela é super rápida, que chega a quase 100km/h, um vai e volta, com looping e movimentos de voltas. Eu achei incrível, contudo, recomendo ir apenas uma vez. Pela sua rapidez e mudança brusca de movimentos, ela pode, de fato, enjoar com facilidade e deixar você um pouco tonto e desorientado. É bastante radical, até mais do que o elevador de Falcon’s Fury!

O que não fazer em Orlando

Por fim, deixo registrado que não recomendo nenhum dos parques que tem como atividade central a exploração de animais para entretenimento de pessoas.

Acredito que para que a situação seja revertida o passo inicial é deixar de visitar os locais e não assistir aos shows e participar de atrações com animais selvagens, que deveriam estar em seu habitat natural.

Embora os parques estejam mais conscientes e dizem que, aos poucos, estão encerrando estas atividades, a minha recomendação é que deixe de visitar o parque.

O que fazer em Orlando: Resumo

Neste guia de o que fazer em Orlando você encontra de tudo um pouco, desde muita magia nos parques da Disney, muito entretenimento e diversão nos parques da Universal, além também de muitos brinquedos radicais no Busch Gardens, um parque que fica fora de Orlando, mas que ao meu ver, não pode ficar de fora do seu roteiro!

Com estas informações você pode, de fato, escolher entre os parques e montar um roteiro incrível. Contudo, se você quiser uma viagem com a sua cara, onde a hospedagem e a ordem dos parques esteja feita de uma maneira que se encaixe no seu perfil, entre em contato comigo por aqui para um roteiro personalizado.

E por fim, mas nem por isso menos importante, eu recomendo que, assim como eu, você faça uma viagem entre amigas(os). Eu estive lá com mais 5 amigas de infância e foi uma das viagens mais incríveis que tive, não só pela energia, magia e diversão, mas também por estar com pessoas que amo e me sinto confortável e feliz quando estou por perto.


Para mais informações sobre viagens para Orlando leia também:


Planejando sua viagem

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar a melhor hospedagem para você.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você pode encontrar a melhor oportunidade!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

Anúncios

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Slow Travel World
%d blogueiros gostam disto: