Onde ficar nas Dolomitas
destinos,  EUROPA,  Itália

Onde ficar nas Dolomitas: as melhores cidades e hotéis

Os alpes italianos são uma região relativamente grande e por isso pode ser bem difícil escolher onde ficar nas Dolomitas. Além disso, o que não faltam são belas paisagens e programas incríveis para fazer por lá.

Os lagos das Dolomitas são um atrativo a parte. São inúmeros deles espalhados pela região, um mais lindo que o outro. Alguns lagos são acessíveis de carro, entretanto, para chegar a muitos deles é necessário fazer uma trilha. O trekking, nas Dolomitas, na Itália, é de fato um dos principais programas.

Seja no inverno ou no verão, visitar as Dolomitas, queno mapa fica bem no norte da Itália (fazendo fronteira com Suíça e Áustria) vai ser uma experiência incrível. Por isso aqui vou te passar um guia com as melhores cidades da região para se hospedar.

Aproveite estas dicas para planejar sua viagem para das Dolomitas.

Melhores regiões para se hospedar nas Dolomitas

Eu recomendo que você considere 3 regiões nas Dolomitas para ficar hospedado, e dependendo da quantidade de dias que você vai ficar por lá, acho válido dividir a estadia entre as regiões.

O ideal é ficar nos arredores das 3 maiores cidades das Dolomitas: Trento, Bolzano ou Cortina D’Ampezzo. E para decidir em quais cidades ficar nas Dolomitas, sugiro que primeiro escolha os programas que você quer fazer. Aqui você pode conferir o que fazer nas Dolomitas.

Considerando que você estará de carro, tenho certeza que tendo essas 3 cidades como base, você conseguirá explorar a região dos alpes italianos com muita facilidade. Por isso, minha recomendação é que alugue um carro. Neste link você pode escolher a melhor opção para você.

Roteiro de 27 dias de viagem pela Itália.

Onde ficar nas Dolomitas: TRENTO

Se você optar por se hospedar em Trento, não só você estará nas Dolomitas, quanto também estará próximo ao belo Lago di Garda, possibilitando um roteiro combinado entre as duas regiões. Além também de estar muito próximo de Verona, cidade de Romeu e Julieta.

Assim como no restante das Dolomitas, aqui você encontrará cadeias montanhosas, muitos lagos, paisagens de tirar o fôlego e diversas trilhas incríveis para explorar a região em meio a natureza.

Se você pretende se hospedar próximo ao centro da cidade, que tem opções de restaurantes e lazer noturno, recomendo que fique no Hotel NH Trento. Ele é considerado um dos melhores hotéis da cidade, é muito confortável e tem uma decoração super moderna. Ótimo custo-benefício!

Agora, se você quer ter mais contato com a natureza e se hospedar próximo a um lago, a cidade de Molveno é próxima a Trento e vale sua visita. Uma pequena cidade com um lago de mesmo nome lindo de viver, além de um visual incrível das montanhas. Minha sugestão é o Hotel Fontanella. A vista é incrível e o hotel é muito confortável.

Fotos: Booking

Outra ótima alternativa para se hospedar nos arredores de Trento, na beira do Lago di Lévico, o Parc Hotel Du Lac é também uma opção para quem busca estar mais próximo a natureza, deixando a cidade um pouco de lado. Perfeito para famílias com crianças, já no verão o hotel oferece diversas atividades ao ar livre e no lago. Uma delícia!

Onde ficar nas Dolomitas: BOLZANO

Bolzano é a cidade que fica próxima a vários pontos de interesse das Dolomitas, por isso considero uma das melhores regiões para se hospedar. Além do mais, por aqui você encontrará bons hotéis com bons preços, diferente de Cortina D’Ampezzo, por exemplo.

Na região de Bolzano você estará a poucos minutos de carro do Val di Funes e Alpe di Siusi. Por lá você encontrará diversas trilhas, montanhas e lagos muito famosos das Dolomitas, como por exemplo a trilha para o Rifugio Delle Odle.

Você estará também a cerca de 2 horas de carro de Cortina D’Ampezzo, a cidade mais conhecida das Dolomitas, com melhor infra estrutura turística da região. Além de uma das pistas de ski mais famosas durante o inverno.

Portanto, se você optar por se hospedar em Bolzano e preferir ficar no centro da cidade, recomendo o Cooper Apartments, alternativa perfeita para quem gosta de se sentir em casa e fazer uma viagem mais slow. Os apartamentos são super aconchegantes e modernos.

Onde ficar nas Dolomitas | Casa Fiemme
Cooper Apartments | Foto: Booking

Se você se interessa por experiências mais íntimas, a Casa de Fiemme é o seu lugar. Com poucos quartos, esta pequena pousada oferece um serviço bem exclusivo, cheio de atenção aos hóspedes. Um pouco afastado de Bolzano, você terá muito contato com a natureza, trilhas e tudo o mais. Além do mais, você se sentirá em casa!

Onde ficar nas Dolomitas |  Casa Fiemme
Casa Fiemme | Foto: Booking

E se você busca um pouco mais de luxo e conforto para poder descansar bastante, o Boutique Hotel Zum Rosenbaum é perfeito para você. Também afastado do centro da cidade de Bolzano, o hotel fica próximo a diversas trilhas, além de oferecer bicicleta aos hóspedes e um café da manhã delicioso.

Onde ficar nas Dolomitas: CORTINA D’AMPEZZO

Já Cortina D’Ampezzo com certeza é a cidade mais famosa das Dolomitas, visto que ela conta com uma ótima estrutura turística com bons hotéis, restaurantes e atrativos além da natureza da região.

Se você for pra lá no inverno, recomendo que considere se hospedar por aqui. Cortina D’Ampezzo já foi sede de jogos olímpicos de inverno e portanto conta com uma ótima estrutura para quem busca esportes de inverno para aproveitar as férias.

Além do mais, você estará também próximo de muitos outros pontos de interesse como o Tre Cime Lavaredo (três cumes), uma cadeia montanhosa muito visitada por lá. Além do lago e cidade de Misurina, também muito legal para fazer um passeio.

Em Cortina D’Ampezzo você encontrará algumas opções de hotéis mais luxuosos e uma ótima opção é o Ambra Cortina Luxury&Fashion Hotel que fica localizado bem no centro da cidade. Cercado por comércio e ótimas opções de restaurante, é perfeito se você quer curtir a cidade. Além de estar localizado muito perto de duas estações de ski da cidade.

Outra opção luxuosa e cheia de conforto é o Rosapetra SPA Resort que também está localizado no centro de Cortina D’Ampezzo. Com estilo e decoração super moderno, o hotel oferece ótimas opções de lazer, além de uma vista de tirar o fôlego!

Fotos: Booking

O Hotel Villa Alpina é um dos hotéis mais requisitados da cidade. Além de estar localizado também no centro de Cortina D’Apezzo ele oferece conforto com um ótimo curto-benefício. Se você não abre mão de estar hospedado em um bom hotel, entretanto não quer investir muito dinheiro, este hotel é para você!

Dica bônus de hotel

Por último deixo meu hotel desejo – o Alpin Panorama Hotel Hubertus – como sugestão para quem quer investir um pouco mais na hospedagem para ter muito conforto, luxo e uma vista de tirar o fôlego. Sem contar que o hotel tem uma localização muito boa, próximo a muitos pontos de interesse como o famoso Lago di Braies.

A piscina de borda infinita com as montanhas de plano e fundo vão tirar qualquer um do sério. Tenho certeza que você vai querer fazer sua reserva agora mesmo! kkkk Mas fique atento, pois o hotel é bem disputado e costuma estar sempre lotado.

Fotos: Booking

A importância de ter um roteiro na hora de escolher onde ficar nas Dolomitas

É muito importante que você tenha seu roteiro definido na hora de escolher onde ficar nas Dolomitas. A região tem muitos pontos de interesse e merece ser explorada em pelo menos 3 dias. Se não tiver fechadinho ainda o dia a dia da sua viagem, recomendo pelo menos que tenha uma listagem de pontos a visitar, principalmente se você pretende curtir a natureza, fazer trilhas e conhecer alguns lagos da região.

Mesmo que seja tudo relativamente próximo, a região é cheia de montanhas e consequentemente estradas estreitas, íngremes e algumas até perigosas. Portanto você precisará de atenção dobrada no volante, além de dirigir com muita calma, fazendo com que seu tempo de deslocamento seja maior do que o esperado.

Se você tem muitas dúvidas e gostaria de ter ajuda para montar um roteiro, eu posso te ajudar. Entra em contato comigo por aqui que, em conjunto com você, irei entender mais do seu perfil e poderei montar uma viagem incrível para você!


Leia mais sobre a Itália


Planejando sua viagem

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar a melhor hospedagem para você.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você pode encontrar a melhor oportunidade!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

Entre em contato conosco e solicite seu Roteiro Personalizado

Anúncios

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

Um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Slow Travel World
%d blogueiros gostam disto: