Onde ficar no Rio de Janeiro
Brasil,  destinos,  Rio de Janeiro

Onde ficar no Rio de Janeiro: GUIA COMPLETO

Se você está buscando onde ficar no Rio de Janeiro, você chegou ao lugar certo. Aqui vou te passar todas as melhores dicas de hotéis e bairros para você visitar a cidade maravilhosa com tranquilidade e aproveitar ao máximo tudo o que esta incrível cidade oferece.

Um guia completo para você que vem pela primeira vez no Rio de Janeiro e também para você que já conhece o Rio, mas não é totalmente familiarizado com os bairros. Saiba quais os bairros mais seguros e se é perigoso se hospedar no centro do Rio.

Dicas de hospedagem no Rio de Janeiro para você visitar a cidade durante todo o ano. Portanto, acompanhe todas as informações a seguir para que sua experiência na cidade maravilhosa seja ainda mais incrível e também para descobrir onde ficar no Rio de Janeiro.

Melhores bairros para se hospedar na cidade maravilhosa

Se você está vindo para o Rio de Janeiro para conhecer os principais pontos turísticos da cidade e passear pelas principais praias, você deve considerar ficar na Zona Sul da cidade. Nos bairros da zona sul estão todos os atrativos e também as praias mais famosas, como Copacabana e Ipanema.

Vou te contar tudo sobre onde ficar no Rio de janeiro e vale ressaltar que vai depender também de quanto tempo você tem na cidade e quais lugares você irá visitar. Entretanto, qualquer dos bairros da zona sul, indicados aqui, que você escolher será ótimo para suas estadia na cidade maravilhosa.

É muito fácil de se localizar na zona sul do Rio, já que os bairros vão beirando o mar. Por isso, sugiro que você se hospede nos seguintes bairros do Rio de Janeiro:

  • Botafogo
  • Catete
  • Copacabana
  • Leblon
  • Ipanema

Abaixo deixo um mapa com os bairros sugeridos (em azul) e também a localização de vários pontos de interesse e atrativos turísticos (em verde) para que você pode se localizar melhor na cidade maravilhosa, facilitando assim na escolha de onde ficar no Rio de Janeiro.

Bairros além da zona sul

Você pode se hospedar também no centro da cidade, onde você ficará próximo a famosa Lapa e seus bares e baladas, além dos museus do centro da cidade e um pouco do centro histórico.

Entretanto, o centro não é muito movimentado a noite – apenas na região da Lapa – o que dificulta um pouco para passear e sair a noite. Porém, uma grande vantagem é que no centro os preços dos hotéis são mais em conta.

Outra localização interessante é a Zona Oeste. É lá onde ficam os bairros da Barra da Tijuca e Recreio, com as famosas e incríveis praias da Macumba, Prainha, Praia de Grumari e outras. Perfeito para quem vem em busca de esportes como surf e windsurf.

A Barra da Tijuca, entretanto, fica bastante longe dos principais pontos turísticos da cidade. Mas por outro lado, por lá você encontrará muitas opções de restaurantes, bares, lojas e shoppings para compras e também muita natureza com opções de trilhas e praias.


Onde ficar no Rio de Janeiro: Botafogo

Botafogo é um bairro super cool, atualmente conhecido como “BotaSoho”. Aqui você terá muitas possibilidades para apreciar uma boa gastronomia, principalmente se busca um bom jantar ou um bar bacana para um happy hour.

Neste bairro você encontrará bons hotéis, hostels e apartamentos. Sem contar que é um bairro muito central, próximo do centro e bem no meio da Zona Sul do Rio. Em poucos minutos você chega tanto ao Cristo Redentor quanto ao Pão de Açúcar.

Portanto te sugiro 3 possibilidades de hospedagem em Botafogo. Um deles é o Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity, que não só é um ótimo hotel, com bom custo-benefício, como também a vista é de tirar o fôlego de qualquer viajante! O Pão de Açúcar todo imponente a sua frente. Dependendo do quarto, é possível também ter uma vista para o Cristo. Se isso não é argumento para se hospedar lá, então eu não sei hahaha.

Agora, se você prefere se hospedar em hotéis de rede, o Mercure RJ Botafogo Mourisco é uma opçõa muito boa, já que está localizado próximo ao metrô, a bons restaurantes e tem qualidade já esperada da rede Mercure, no estilo executivo.

Mas se você não quer hotel e gosta mesmo é da bagunça e interação de um bom hostel, indico que se hospede no Gaia Comfort Hostel. Está relativamente próximo ao metrô e localizado próximo aos melhores bares e restaurantes do bairro.

Onde ficar no Rio de Janeiro: Catete

Catete é um bairro bastante residencial e um dos bairros mais populares e democráticos da zona sul. Você encontra de tudo um pouco por lá. Aqui existem alguns bons hotéis e também vários hostels com ótimo custo benefício.

Perfeito para quem quer se hospedar na zona sul sem gastar muito e o melhor de tudo, tem 2 estações do metrô no bairro, a estação Catete e a Largo do Machado. E é justamente no Largo do Machado que você pega a van para ir ao Cristo Redentor, se preferir ir de van ao invés do trem no meio da floresta.

Uma opção perfeita para quem busca a qualidade de uma rede e a garantia de conforto por um bom preço é o Windsor Florida. Localizado ao lado da estação de metrô do Catete, está a apenas 1 quadra do Parque e Praia do Flamengo.

Outro hotel confortável no estilo mais executivo é o Royal Regency Palace Hotel. Um hotel novo e confortável, também perfeito para quem busca um bom custo-benefício. Localizado em uma rua tranquila e residencial, fica bem entre as duas estações de metrô. Está a 5 minutos do Largo do Machado.

Já se você quer um ambiente mais descontraído de um hostel, o Villa 25 é perfeito. Hostel super bem equipado, tem até piscina. Localizado a 1 minuto a pé da praça do Largo do Machado, ele oferece quartos coletivos e privativos.

Por último, recomendo um hostel mais simples para você que gosta de albergue e procura por preços mais acessíveis. O Chez Zany é super bem localizado, próximo ao Parque do Flamengo e também ao metrô. E oferece quartos de 3 pessoas ou mais.

Onde ficar no Rio de Janeiro: Copacabana

Copacabana não necessita de apresentações, não é mesmo? Uma das praias – se não a mais – famosa do Rio de Janeiro. Portanto, se você busca uma experiência turística completa, se hospedar em Copacabana pode ser para você.

Importante ressaltar que justamente pelo apelo turístico, o bairro costuma ser bastante movimentado e possui infinitas opções de hotéis entre a Av Atlântica de frente para a praia, assim como nas outras ruas. Tem opções para todos os gostos e bolsos.

É aqui que fica o famoso e icônico Belmond Copacabana Palace. Se você está em busca de muito luxo e sofisticação, este é o seu lugar! E mesmo que não vá se hospedar, vale dar uma passadinha em frente e apreciar a bela construção por onde já passaram muitas celebridades, políticos e pessoas importantes do mundo todo.

Além do Belmond Copacabana Palace, você encontra também o Hotel Emiliano Rio, outro símbolo de luxo e sofisticação, no estilo mais moderno e uma incrível piscina de borda infinita.

Já o Pestana Rio Atlântica é uma ótima pedida. Muito confortável, ele está localizado de frente para o mar e seu grande diferencial é o lounge bar na cobertura do hotel, que possui uma vista panorâmica de tirar o fôlego.

Agora, se você busca um hotel confortável porém um pouco mais em conta, o Windsor Plaza Copacabana é uma ótima opção.Qualidade e conforto de uma rede, ele possui ótimo custo-benefício.

E se você busca integração e animação de um hostel, indico o hostel de rede Che Largato Hostel Copacabana. Eles oferecem apenas quartos compartilhados e mistos e está localizado muito próximo a estação de metrô Cardeal Arcoverde.

Onde ficar no Rio de Janeiro: Leblon

Leblon é o bairro mais caro do Rio de Janeiro e é onde moram muitas celebridades, políticos e pessoas com alto poder aquisitivo. Se você gosta de boa gastronomia, bons bares, restaurantes estrelados e bem avaliados, este é o seu bairro.

Uma ótima opção é o hotel Ritz Leblon. Num estilo executivo, ele fica bem no final da principal rua do bairro, a Av Ataulfo de Paiva, e próximo a Rua Dias Ferreira, onde ficam grande parte dos bares e restaurantes mais requisitados. Perfeito se você quer poder jantar a pé e voltar com tranquilidade para seu hotel.

É no bairro do Leblon que fica o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort. Localizado mais afastado do centro do bairro, ele tem uma praia semi-privativa e é bastante luxuoso. Perfeito para famílias com crianças, já que tem uma área de lazer muito completa.

Mas nem só de luxo vive o bairro. Se você quer se hospedar no bairro, mas não pode gastar muito, o Lemon Spirit Hostel é uma ótima alternativa. Hostel super bem localizado, próximo a estação de metrô Antero de Quental e a apenas 2 quadras da praia, ele é super cool e oferece apenas quartos coletivos.

Onde ficar no Rio de Janeiro: Ipanema

Ipanema é outro bairro cercado de luxo, entretanto um pouquinho mais democrático que o Leblon. Neste bairro você encontrará muitos restaurantes e bares badalados, além de um comércio muito farto, com lojas de luxo, mas opções também mais em conta.

A Praia de Ipanema é uma das mais animadas. Os moradores locais do Rio adoram a praia de Ipanema, assim como os turistas também! Uma praia que agrega todas as tribos em sua areia, além de, junto com o Arpoador, terem o pôr-do-sol mais lindo e famoso da cidade.

Portanto, se busca conforto, luxo, requinte e um vista de tirar o fôlego, o Hotel Fasano é um dos hotéis mais requisitados pelas celebridades. Sua piscina na cobertura do hotel é uma das vistas mais incríveis e famosas. Sem contar a gastronomia de primeira que o hotel oferece.

Se busca um hotel de rede pelo conforto e qualidade, o Mercure Rio de Janeiro Ipanema tem um ótimo custo-benefício. Fica em Ipanema, a duas quadras da praia e próximo a estação de metrô General Osório. Além também de estar localizado a uma pequena distância a pé da praia de Copacabana.

Ipanema também conta com uma unidade do hostel de rede, o Che Lagarto Hostel Ipanema. Diferente do de Copacabana, este oferece além de quartos coletivos, uma opção de quarto duplo privativo. Fica localizado quase no bairro do Leblon, perfeito para explorar ambos os bairros a pé.

Já sabe qual melhor lugar pra você?

Depois desse guia completo de onde ficar no Rio de Janeiro, tenho certeza que você poderá escolher o melhor local para você se hospedar. Além destas opções de hospedagem que eu recomendei, existem diversas outras opções espalhados pela zona sul e também pelos outros bairros da cidade.

Se não se identificou com nenhum que te recomendei, procure aqui outras opções de onde se hospedar no Rio de Janeiro. De repente pode encontrar um apartamento e se sentir quase que um local na cidade maravilhosa. Pode ter certeza que não faltam opções!

O Rio de Janeiro tem muitos atrativos e dependendo do tempo que você tem na cidade, escolher uma localização mais central e próxima dos locais que você quer visitar pode sera melhor alternativa. Explore o mapa que disponibilizei acima e entenda qual o melhor lugar para você! Depois vem me contar tudo sobre sua passagem pelo Rio de Janeiro.


Para mais informações do Rio de Janeiro leia também:


Planejando sua viagem

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar a melhor hospedagem para você.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você pode encontrar a melhor oportunidade!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

Entre em contato conosco e solicite seu Roteiro Personalizado

Anúncios

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Slow Travel World
%d blogueiros gostam disto: