Onde se hospedar em Milão
Sem categoria

Onde ficar em Milão: melhores bairros e dicas de hotéis

Neste post eu quero te trazer dicas de onde se hospedar em Milão. Portanto, aqui você encontrará informações sobre os melhores bairros e sugestões de hotéis e apartamentos para que você tenha uma experiência incrível num dos melhores destinos da Itália.

Com essas dicas de onde ficar em Milão, seu roteiro ficará bem mais redondinho. Por isso, já antecipo, que na minha opinião o bairro Brera é um dos melhores, além também de Navigli, que foi o bairro que me hospedei. Eu adoro fazer as coisas a pé e curto muito aproveitar a noite e a gastronomia dos destinos, então esses bairros me atraem porque facilitam bastante nestes quesitos.

Milão não é das cidades mais em conta e por isso te indicarei também hospedagem barata para que você tenha opções e possa comparar e encontrar a melhor opção para você. E se você ainda não tem um roteiro definido, sugiro que confira aqui o que fazer em Milão.

Conheça os melhores bairros e hotéis para se hospedar em Milão

Milão é uma cidade grande, entretanto, grande parte de seus atrativos estão concentrados no centro histórico ou seus arredores e por isso minha sugestão é que você fique nessas redondezas.

Contudo, para escolher o melhor bairro e hospedagem você deve levar em consideração algumas informações, como atrativos turísticos, gastronômicos, históricos, lojas e comércio e entender exatamente o que você pretende fazer na cidade para então escolher a melhor opção para você.

Por isso, abaixo segue diversas dicas dos bairros com sugestões de hotéis e apartamentos para você planejar seus dias em Milão da melhor maneira possível.

Onde ficar em Milão: BRERA

Brera é um pequeno bairro que fica nas redondezas do centro histórico e super perto do Parco Sempione, o parque da cidade, onde está localizado também dois dos principais atrativos de Milão: o Castelo Sforzesco e o Arco della Pace (Arco do Triunfo).

Além do mais, Brera é um ótimo bairro para quem gosta de aproveitar a gastronomia local, repleta de bons bares, restaurantes e com uma vida noturna super rica. Outra questão interessante do bairro é sua vida cultural intensa, visto que por ali fica o principal museu da cidade, a Pinacoteca de Brera.

Outra facilidade é que o bairro esta a cerca de 1km da Catedral, ou Duomo, de Milão e da Galeria Vittorio Emanuele, possibilitando, portanto que você se desloque com facilidade pela cidade.

O bairro também conta com 3 estações de metro, facilitando também para aqueles que não gostam muito de andar, além de ligar também à Estação Centrale, principal estação de trem da cidade.

Sugestões de hospedagem em Brera

Importante ressaltar que as hospedagens em Brera não são das mais baratas e portanto minha primeira sugestão é pra quem quer conforto e luxo e também prefere se hospedar em um hotel. O hotel The Unique é a sua pedida, localizado no coração do bairro, ele oferece serviços diferenciados e quartos muito confortáveis.

Já para quem, assim como eu, gosta de se sentir local, recomendo alugar um apartamento na cidade. Uma ótima opção em Brera é o Locanda di Brera, um apartamento com decoração clean e muito bem equipado. Perfeito para viagens em dupla!

Por último, o Brera Apartments oferece alguns tipos de apartamentos diferentes e tenho certeza que você encontrará o melhor para você. Com valores menos salgados, pode ser a melhor opção de hospedagem para quem não abre mão de se hospedar neste bairro, entretanto não quer e nem pode gastar muito.

Onde se hospedar em Milão: NAVIGLI

Navigli é outro bairro super badalado e foi o bairro que eu escolhi para me hospedar em Milão. Ele tem um estilo parecido com Brera, visto que sua noite é agitada, com muitos bares e restaurantes bacanas para você aproveitar a gastronomia local.

Sem contar que por ali, da mesma forma que em Brera, você encontrará diversos bares que oferecem o famoso Aperitivo de Milão. Que nada mais é do que um happy hour, onde você compra 1 drink e tem direito a se servir em uma mesa de comidinhas. Alguns bares também levam algumas comidinhas na sua mesa junto com seu drink. É um momento super badalado e aproveitado pelos locais, perfeito para se sentir parte da cidade!

Além do mais, em Navigli você encotrará muita arte e cultura e paisagens lindas. É ali que estão os famosos canais da cidade, Navigli Grande e Navigli Pavese. A maioria das atrações do bairro ficam nos arredores dos canais.

Uma parte bacana de Navigli é que fora a parte badalada dos bares, você encontrará pedaços do bairro bem residenciais e cruzará também com muitos moradores locais.

Tanto Brera, quanto Navigli, são as melhores alternativas de bairros para se hospedar se você gosta de se sentir local e quer fugir um pouco da parte com mais muvuca de turistas.

Eu adorei me hospedar em Navigli e apesar de ser um pouco maios afastado dos principais atrativos da cidade eu acabei fazendo tudo a pé. Mas saiba que eu A-M-O bater perna em viagens… acabei andando bastante! E de modo geral é uma ótima opção de onde se hospedar em Milão.

Sugestões de hospedagem em Navigli

A grande maioria das ofertas de hospedagem por aqui são apartamentos, entretanto é possível também encontrar algumas opções de hotel e hostels. O bairro é bastante democrático e oferece opções para todos os gostos e bolsos.

Em primeiro lugar, indico este lindo hotel chamado Zebra Naviglio, que eu gostaria de ter me hospedado lá, porém esgotou antes de eu reservar – #xatiada. É um hotel com uma decoração super irreverente e está localizado no coração de Navigli, ao lado da estação de metro do bairro, a Porta Genova. Com preços acessíveis, é uma ótima opção para que busca o conforto de um hotel.

Agora, para se sentir bem local mesmo nesse delicioso bairro, que tal alugar um apartamento? O Ripa 57 Milano é um aconchegante apartamento também bem no centro do bairro. Ele é perfeito para duples, entretanto, acomoda até 4 pessoas. Possui ambientes muito acolhedores.

Por último, recomendo o Milano Apartments Porta Genova. Localizado em frente ao metro de Navigli, ele oferece apartamentos para até 7 pessoas. Muito bem equipados e aconchegantes, os apartamentos são portanto, um local perfeito para se hospedar em família, casal ou grupo de amigos.

Onde se hospedar em Milão: SAN MARCO

San Marco é o bairro continuação de Brera, sentido à segunda principal estação de trem de Milão: Porta Garibaldi. Neste bairro você fará a transição de um bairro tradicional, com construções históricas, para um local super novo, já considerado bairro Isola, com arranhas céu e o famoso residencial Bosco Verticale – um prédio que mais parece um jardim vertical.

Aqui, assim como Brera, você encontrará diversos locais para aproveitar a gastronomia local, além de muito comércio, que mescla em opções mais alternativas e as lojas mais tradicionais.

A Corso Garibaldi e a Corso Como são as principais vias do bairro. Por lá, você encontrará um local cheio de vida, sendo assim, portanto, um ótimo bairro para se hospedar.

Sugestões de hospedagem em San Marco

Eu me encantei pelo Design Double View Flat e portanto, recomendo que se hospede nele. Ele é simples, entretanto super aconchegante. Com muita vida e cheio de plantinhas, ele traz uma sensação de estarmos em casa. Mesmo simples, ele é muito bem avaliado no Booking, e o apartamento possui, contudo, um ótimo custo-benefício.

Outra alternativa é o Locanda Pandenus, um hotel bastante confortável no coração do bairro e super perto da estação de metro Moscova. Perfeito, portanto, para quem não curte muito ficar em apartamento e quer o conforto de um hotel.

Por último, indico o Brera Design Loft, um apartamento muito bem equipado e também bem próximo ao metrô do bairro. Sem contar que assim como as outras duas sugestões, estão bem próximos a Brera e ao Parco Sempione.

Onde ficar em Milão: CENTRO HISTÓRICO

O Centro Histórico é sem sombra de dúvidas o local mais buscado e principal bairro de onde se hospedar em Milão. Afinal é ali que ficam os principais atrativos da cidade como o Duomo de Milão, a Galleria Vittorio Emanuele, o Parco Sempione e o Arco della Pace, além de ser no centro histórico que se concentram as principais lojas da capital da moda da Itália.

O local está sempre muito movimentado, já que a grande maioria dos turistas se hospedam por ali. Um dos motivos é porque muitos viajantes ficam apenas 1, no máximo 2 dias em Milão. E como eu citei neste post sobre o que fazer em Milão, eu fiquei 4 dias e recomendo!

Contudo, se você gosta de fazer tudo a pé, mas não quer caminhar muito e gosta de ficar no centro da cidade, tenho certeza que aqui é a melhor opção para você de onde se hospedar em Milão.

Dentro do centro histórico eu recomendo que você considere ficar em uma dessas 3 regições: arredores do Duomo de Milão, Quadrilatero della Moda e Carrobbio, pois é por aqui que estão os principais atrativos.

Um pouco sobre as regiões centrais

Como você pode imaginar, os arredores do Duomo é uma boa pedida por motivos óbvios. Por lá você terá de tudo e,claro, sempre muito perto dos pontos turísticos. Já o Quadrilatero della Moda é o polo da moda e da alta costura, portanto se você gosta de moda e quer apreciar e/ou fazer compras, este é um ótimo local para se hospedar em Milão.

Já Carrobbio fica também numa região de compras, entretanto um local um pouco mais democrática. Este pedaço do centro é também bem próximo a Navigli e por ali você encontrará de tudo um pouco: comércio, restaurantes, brechós e até monumentos históricos.

Brera e San Marco também são considerados centro de Milão, entretanto, coloquei como destaque, porque acredito que são, realmente, um dos melhores locais, junto com Navigli, para se hospedar.

Sugestões de hospedagem no Centro Histórico de Milão

Em primeiro lugar, recomendo o Brera Apartments Alla Scala, um apartamento que fica localizado na divisa de Brera com o Quadrilatero della Moda. Eles oferecem apartamentos para até 5 pessoas, com bons quartos, sala e cozinha bem equipada. Ótima opção para famílias!

Eu não poderia deixar de recomendar também um hostel. Portanto, indico o Ostello Bello, que fica localizado em Carrobbio. Ele é super bem localizado, além também de estar próximo a muitas lojas, bares e restaurantes. Este hostel é uma ótima opção, principalmente por estar a uma pequena distância a pé da Piazza del Duomo. O hostel oferece quartos duplos individuais e diversas opções de quartos compartilhados. Perfeito para quem gosta de interagir com outros turistas e busca economia.

Agora, se você gosta de se hospedar em apartamentos, entretanto não abre mão de alguns serviços de hotel, o Serendipity Apartments – Duomo é um apart-hotel e pode ser a melhor opção para você. Com quartos confortáveis, com uma decoração impecável, este apart está localizado também em Carrobbio, entretanto um pouco mais próximo do Duono do que o hostel acima. Ele tem um ótimo custo-benefício e oferece apartamentos para até 4 pessoas.

Uma outra ótima alternativa de apartamento é o Malka’s Gold, perfeito para quem quer ficar juntinho ao Duomo de Milão. Este apartamento está localizado a apenas 3 minutos a pé do principal atrativo da cidade, além de ser uma hospedagem muito confortável com acabamentos luxuosos. Perfeito para viagem em dupla.

Um incrível hotel boutique no centro de Milão

Por último, recomendo este incrível hotel, localizado bem no centro do Quadrilatero della Moda. O Velvet Grey Boutique Hotel é muito confortável, luxuoso e cheio de estilo. Este é, portanto, um hotel perfeito para quem está na cidade para vivenciar a moda e o luxo de Milão, além de oferecer uma incrível vista da cidade.

Conclusão dos melhores bairros e hotéis para ficar em Milão

Apesar de ser uma cidade relativamente pequena e com poucos atrativos turísticos, Milão é um local cheio de vida, história, arte e muita, mas muita moda. Portanto, a considero um dos principais destinos italianos e sendo assim, nada melhor como encontrar a um ótimo lugar para se hospedar, certo?

A cidade possui alguns bairros boêmios incríveis, com ótimos hotéis e apartamentos, como é o caso de Navigli, Brera e San Marco. Entretanto, Milão também te oferece uma infinidade de opções no centro da cidade próximas ao Duomo de Milão ou outros cantinhos do centro.

Portanto, para que você tenha uma viagem perfeita, selecionei aqui diversas opções de hotéis e apartamentos, que com esse guia você poderá descobrir qual a melhor opção e também onde se hospedar em Milão.

Não tenha dúvidas de que independente do bairro que escolher, sua viagem será maravilhosa e especial, contudo, é importante que leve em consideração seu roteiro na hora de reservar sua hospedagem. Desta forma, a logística da sua viagem funcionará ainda melhor.

E se você precisa de um help para montar o roteiro por Milão, entra em conato comigo! Vou adorar conversar com você sobre seus gostos e necessidades e a partir daí criar um roteiro único, exclusivo e dentro do seu perfil. Basta me mandar uma mensagem por aqui!


Leia mais sobre a Itália


Planejando sua viagem

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar a melhor hospedagem para você.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você pode encontrar a melhor oportunidade!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

Entre em contato conosco e solicite seu Roteiro Personalizado

Anúncios

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Slow Travel World
%d blogueiros gostam disto: