Onde de hospedar no Porto
destinos,  EUROPA,  portugal

Onde ficar no Porto, Portugal: dicas de bairros e hotéis

Uma viagem não está completa sem a reserva de acomodação, portanto, se você está buscando onde se hospedar no Porto, em Portugal, você chegou ao lugar certo! Aqui você irá encontrar várias dicas com as melhores regiões e sugestões de hotéis, apartamentos e hostels para deixar sua viagem perfeita.

Sei que decidir um local para se hospedar pode ser uma tarefa bem difícil, entretanto, quero facilitar para você, por isso aqui você vai encontrar desde hospedagem barata em Porto, até a melhor área para se hospedar.

Aqui você pode descobrir o que fazer em Porto e verá que a grande maioria dos atrativos estão na região central da cidade, por isso mesta listagem de sugestões irei incluir opções de hotéis no centro de Porto, para facilitar sua viagem ao máximo.

Portanto, prepara para anotar todas as dicas e conferir as sugestões de bairros, hotéis, apartamentos e pousadas para se hospedar no Porto.

Onde se hospedar no Porto

Porto não é uma cidade tão grande quando falamos dos principais atrativos turísticos e, portanto, se você fará uma viagem tradicional ao Porto por no máximo 4 ou 5 dias incluindo alguns bate-volta a cidades próximas, você provavelmente passeará somente pelo centro da cidade.

Além do mais, mesmo que você fique por mais tempo e desbrave mais a cidade, conhecendo outros lugares não tão tradicionais e bairros mais afastados, acredito que se hospedar no centro seja uma ótima pedida.

Desta forma, você estará próximo a bares, restaurantes, lojas e uma vida agitada. Sem contar que existem muitos moradores locais morando nos arredores do centro ou fazendo a vida acontecer por ali, então você poderá desfrutar também da convivência com a população da cidade.

E no centro, eu recomendo as seguintes 3 regiões:

  • Ribeira / Sé
  • Bolhão
  • Vitoria
Booking.com

Onde se hospedar no Porto: RIBEIRA / SÉ

Os bairros da Ribeira e da Sé são dois locais diferentes, contudo eles meio que se unem e formam um só, são os bairros mais próximos da região a beira do Rio Douro e por ali você encontrará muita vida, muitos restaurantes, bares e uma noite agitada, além de vários locais para compras e cantinhos especiais para desbravas as ruelas do Porto.

É por ali também que fica a Catedral da Sé, principal igreja da cidade me também um acesso para a passarela do topo da Ponte Luís I, onde você pode atravessar a pé ou de bonde para Vila Nova de Gaia. O visual lá do alto é lindo!

Recomendo também que você se perca a pé nesta região, visto que ali onde você encontrará também várias ruas bem residenciais, podendo ver um pouquinho da cultura e vida local.

A seguir deixo sugestões de hospedagem na região da Ribeira.

Sugestões de hotel na Ribeira / Sé

Spot Apartments Sao Bento

O Spot Apartments São Bento é um incrível apartamento duplex na Ribeira, perfeito, portanto, para uma família grande ou um grupo de amigos. São 3 quartos + um sofá-cama na sala, acomodando até 8 pessoas!

O apartamento é muito bem equipado e super confortável, visto que conta com toda as comodidades necessárias, sem contar com a bela decoração que oferece. Se você vai viajar em um grupo grande e gosta de se sentir local, esse lugar é perfeito para você!

The Passenger Hostel

O The Passenger Hostel é um albergue perfeito para quem gosta de estar em contato com pessoas do mundo todo e não dispensa de um conforto na hora de descansar.

O hostel conta com cômodos confortáveis, cozinha e também algumas deliciosa áreas comunitárias para você fazer amigos e ficar tranquilo antes ou depois dos programas na cidade do Porto.

Outro ponto positivo é a sua localização: dentro da icônica estação São Bento! Perfeito, portanto, para você que está fazendo um mochilão ou viajando de trem e não quer se preocupar em se locomover até chegar a sua acomodação!

No The Passenger você encontrará desde quartos duplos até quartos compartilhados, contudo, nenhum quarto oferece banheiro privativo, fique atento! Entretanto oferece uma super comodidade: café da manhã incluído na diária!

Catalonia Porto

Por fim, na Ribeira, recomendo o Hotel Catalonia Porto é quele local super confortável, com uma decoração bem moderna, localização ótima e que oferece um pouquinho mais de luxo do que os hotéis mais simples. Entretanto, tem ótimo custo-benefício.

Considerado um hotel 4 estrelas, o Catalonia oferece ainda academia, um bar, um jardim, um belo terraço, serviços de SPA e até piscina! Com diferentes tipos e tamanhos de quarto, ele pode ser uma ótima opção para casais e famílias.

Onde se hospedar no Porto: BOLHÃO

Já a região do Bolhão é onde fica o famoso e super visitado Mercado do Bolhão, um tipo de mercado municipal que, na minha opinião, é imperdível! Além do mercado, o bairro tem uma vida cultural e cena artística, e também alguns brechós. Perfeito para as comprinhas, por ali você encontrará também uma rua repleta de lojas de moda.

Este bairro é, contudo, perfeito para quem busca uma hospedagem mais em conta, já que existem boas opções com valores mais baixos. No mapa o bairro parece ficar um pouco isolado, entretanto, eu fiquei hospedada ali e conseguia fazer tudo com muita tranquilidade a pé e não levava mais de 20 minutos para chegar aos principais locais da cidade.

Confesso que para voltar para casa no fim do dia a pé era uma ladeirinha para subir, principalmente se eu estivesse na parte baixa do Porto. Mas eu adoro caminhar nas ruas das cidades que visito, então isso não me atrapalhou em momento algum.

Sugestões de hotel em Bolhão

Oporto Sunset Apartment

Já para você que busca se hospedar no bairro Bolhão, recomendo este apartamento, que possui dois quartos e serve, portanto, para um grupo de até 4 pessoas, além de oferecer um ótimo custo-benefício.

Ele é confortável e seu preço é muito bom considerando a quantidade de pessoas que podem se hospedar nele, contudo, pode ser uma ótima escolha também para casais.

Com uma decoração charmosa e bem equipado, é um local ótimo sobretudo para aqueles que buscam ter uma experiência de viver localmente, podendo optar por comprar coisinhas no mercado e cozinhar sua própria comida, por exemplo.

Charm Palace

Sempre gosto também de trazer algumas opções mais luxuosas, para atender a todos os públicos e não poderia deixar de recomendar o Charm Palace, já que ele é super luxuoso.

Mas não se assuste, mesmo com todo o luxo deste apartamento, seu preço é acessível e você pode se hospedar como rainha/rei tranquilamente no bairro Bolhão. O local conta com apartamentos para até 4 pessoas e é perfeito para se sentir a vontade e confortável, em um apartamento que até banheira oferece, não é mesmo? Eu amei!

Zero Box Lodge

Agora, se você não abre mão de se hospedar num hotel e ter a disposição os serviços tradicionais, entretanto, sem gastar muito, o Zero Box Lodge é perfeito para você.

Este é um hotel super conceitual e inovador e os quartos são grandes caixas de madeira, para duas pessoas e ainda contam com banheiro privativo. A decoração super diferente é um charme só! Ah, os quartos não possuem janela, hein, então tenha certeza que não se importa em dormir num quarto assim.

Perfeito sobretudo para quem quer um lugar diferente e econômico, o diferentão Zero Box Lodge é uma opção interessantíssima para se hospedar no Porto. O hotel ainda conta com um bar e um restaurante e além disso o hotel possui uma biblioteca, onde você poderá pegar emprestado alguns livrinhos para curtir uma boa leitura.

Booking.com

Onde se hospedar no Porto: VITÓRIA

Por fim, Vitória é, para mim, um dos melhores lugares para se hospedar no Porto. É um bairro bastante central, no qual você estará próximo a parte baixa da cidade e diversos pontos turísticos e se você prefere, portanto, ficar em locais mais confortáveis e com boa infraestrutura, este bairro é para você.

É aqui em Vitória que fica a Livraria Lello e a Igreja e Torre dos Clérigos. Entretanto, além destes atrativos, você encontrará muitos outros pontos de interesse. Além disso, é um ótimo local para sair a noite, uma vez que o bairro é cheio de bares e restaurantes da moda.

Outro ponto positivo deste bairro é o forte comércio, com lojas de grife, lojas mais simples e da moda, lojas alternativas. Enfim, por ali você encontrará desde roupas até artigos típicos da cidade e do país, perfeito para encontrar lembrancinhas para familiares e amigos.

Sugestões de hotel em Vitória

La Maison Ceuta Apartments

No Porto encontramos muitas ótimas opções de apartamentos para se hospedar e em Vitória não poderia ser diferente, portanto, minha primeira sugestão de hospedagem é a La Maison Ceuta Apartments.

Os apartamentos são bem equipados, com decoração moderna e que cabem até 4 pessoas. O local ainda conta com estacionamento e um café da manhã servido no próprio apartamento e por isso, mesmo sendo um apartamento com cozinha e etc, você ainda contará com serviços de hotel se for de seu interesse.

Sua localização é ótima, perfeito portanto para conhecer a cidade a pé, além de estar perto de bares e restaurantes para curtir a noite. Uma ótima alternativa para famílias, casais e grupo de amigos.

Hotel Moon & Sun Porto

Outra opção de hotel 4 estrelas que eu recomendo é o Hotel Moon & Sun Porto, localizado também no bairro Vitória e além de muito conforto e luxo, o hotel oferece ainda uma vista deslumbrante da cidade do Porto.

Perfeito para casais, mas também para pessoas viajando com crianças, uma vez que o hotel oferece quartos para famílias. E apesar de ser um hotel 4 estrelas, o valor da diária não é tão absurdo, sendo assim, considero que o hotel oferece um ótimo custo-benefício.

Laurear Guest House

Por último, recomendo a Laurear Guest House, uma pousada super charmosa, em estilo rústico, contudo muito confortável, localizada também no bairro Vitória.

Com um ar de casa de fazenda aconchegante, esta pousada oferece quartos para duas pessoas, sendo perfeita para casais. Um grande ponto positivo é que diariamente o hotel oferece uma cesta de café da manhã, que é levada no seu quarto, para você acordar e se preparar para o dia de bate perna na cidade do Porto.

Conclusão

Para sua viagem ficar perfeita, aqui eu indiquei os melhores bairros e várias dicas de hotéis, apartamentos e hostels de onde se hospedar no Porto.

Recomendo, portanto, os bairros centrais do Bolhão, Ribeira e Vitória para você ficar e poder desfrutar de tudo o que a cidade do Porto tem a oferecer. Seja para quem busca um apartamento para se sentir local, ou para você que quer o conforto e os serviços que um hotel oferece. Com todas estas informações tenho certeza que você encontrará o melhor lugar para se hospedar no Porto, em Portugal.

E aí, que tal um roteiro completo por Portugal?


Para mais informações sobre viagens para Portugal leia também:


Planejando sua viagem

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar a melhor hospedagem para você.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você pode encontrar a melhor oportunidade!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

Anúncios

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Slow Travel World
%d blogueiros gostam disto: