destinos,  EUROPA,  Suíça

O que fazer no Lago de Genebra | Roteiro de um dia

Não sei vocês, mas tanto pra mim quanto para o Bruno, a Suíça sempre foi um sonho. Foi quando fomos a trabalho para Lyon que resolvemos incluir 2 dias em Genebra mais um roteiro de 1 dias no Lago de Genebra.

roteiro de 1 dia no lago de genebra
Lago de Genebra visto de Genebra

Não queríamos deixar de conhecer a Suíça, então resolvemos incluir apenas Genebra e algumas cidadezinhas ao redor do Lac Lèman (ou Lago de Genebra, como é mais conhecido) no nosso roteiro. Ficamos 3 dias em Genebra e fizemos um roteiro de 1 dia pelo Lago de Genebra.

Genebra faz fronteira com a França e está a 1h50 de trem de Lyon ou 2h25 de ônibus. Optamos por ir de ônibus pois economizaríamos um pouco e o ônubus era muito bom, super confortável, com wi-fi e etc. O ônibus custou EUR 10,00 cada um. Para ir de trem gastaríamos a partir de EUR 35,00 por pessoa, dependendo do horário e tempo de trajeto

Deixo a cidade de Genebra para outro dia. Por aqui, vamos focar no nosso roteiro de 1 dia pelo Lago de Genebra.

O Lac Lèman divide fronteira entre França (sul do lago) e Suíça (norte do lago) e tem uma área de 583km², é o maior lago da Europa Ocidental e considerando a Europa inteira ele perde apenas para o Lago Balaton, na Hungria.

roteiro de 1 dia no lago de genebra
Mapa | Fronteira entre França e Suíça | Lago de Genebra

Ficamos hospedados em Genebra e por isso optamos por conhecer as cidades do lado da Suíça e deixar as cidades do lado francês para uma próxima viagem.

Lugares que conhecemos pelo Lago de Genebra:
  • Lausanne | Capital Olímpica Mundial
  • Museu Olímpico
  • Passeio de barco pelo Lago de Genebra
  • Castelo de Chillion
  • Montreux

Lausanne | Roteiro de 1 dia pelo Lago de Genebra

Pegamos um trem em Genebra e partimos para Lausanne. O Bruno é louco por futebol e todos os tipos de esporte e Lausanne é considerada a capital mundial olímpica. Lá tem o Museu Olímpico e queríamos muito conhecer. De Lausanne também saía o barco que íamos pegar para passear pelo lago.

roteiro de 1 dia no lago de genebra
Pelas ruas de Lausanne | Suíça

A cidade de Lausanne é uma fofura. Descemos do trem no topo da cidade, próximo de onde fica a linda e imponente Catredral de Lausanne. Admiramos ela de fora e fomos caminhando e descendo em direção a beira do lago curtindo as ruas da cidade.

Almoçamos por ali num restaurante típico que estava uma delícia!! Pedimos uma cerveja local – a cerveja era tão gostosa e a garrafa tão linda que temos essa garrafa fazendo decoração na nossa casa até hoje. Eu adoro! Super lembrança do nosso passeio e o melhor, bem autêntico! rs

roteiro de 1 dia no lago de genebra
Almoço em Lausanne | Reparem na garrafinha de cerveja no canto esquerdo…
Museu Olímpico | Lausanne
roteiro de 1 dia no lago de genebra
Museu Olímpico | Lausanne

O Museu Olímpico é uma atração a parte! Lindo demais. Chegando no local, você sobe uma escadaria que da em um jardim. Neste jardim tem várias obras de arte relacionadas a esporte e tem até uma pista de corrida. Óbvio que brincamos um monte na pista… Bruno até apostou corrida com outro turista que estava por lá rs

Essa pista de corrida tem um sensor que simula o recorde de velocidade olímpico do Usain Bolt nos 100m rasos (9,58 segundos). Os totens no lado direito da foto abaixo acendem um luz como se fosse o Bolt correndo e chagando ao recorde dele. Isso só mostra que claramente você não chegou nem perto do feito de Usain Bolt. Rs!

roteiro de 1 dia no lago de genebra
Museu Olímpico | Lausanne

Além das obras de arte, ali no jardim tem também a chama onde acendem a tocha olímpica. Apreciamos o jardim e suas obras de arte, entramos no museu que era muito legal. Conta a história das olimpíadas e suas cidades sede, além de exposições fixas e temporárias de diversos assuntos relacionados aos esportes olímpicos.

roteiro de 1 dia no lago de genebra
Chama Olímpica e Obras de Arte do jardim do Museu Olímpico | Lausanne

Fomos em 2016, então a maior parte das coisas temporárias eram relacionadas as olimpíadas do Rio e tinha também bastante coisa de Tókio (2020).

Passeio de barco no Lago de Genebra

Como fizemos um roteiro de 1 dia pela Lago de Genebra, optamos também por andar de barco para aproveitar bem o passeio e ver belas paisagens.

Então depois de conhecer um pouquinho de Lausanne e do Museu Olímpico, pegamos o barco que passeava pelo lago. Optamos pelo trajeto entre Lausanne e Castelo de Chillion. O barco fazia parada em algumas cidades como Vevey, Cully, entre outras, porém optamos por descer somente na última parada, no Castelo de Chillion, há 3km de Montreux.

roteiro de 1 dia no lago de genebra
Passeio de barco pelo Lago de Genebra
Castelo de Chillion – uma vista deslumbrante do Lago de Genebra

Chegamos no Castelo de Chillion e… que lugar é esse? Um visual incrível, muito lindo e super histórico. Não existe uma data de construção exata, mas os primeiros registros do castelo foram feitos em 1150! Passou por diversos períodos e utilidades, até que 1900 o castelo foi restaurado e em 1939 ele já recebia 100.000 turistas.

roteiro de 1 dia no lago de genebra
Castelo de Chillion e o visual do Lago de Genebra

Uma pena que o castelo estava fechado para visitas. Mas mesmo assim dava para andar ao redor dele e ter uma ideia de como ele era por dentro.

Então seguimos a pé do Castelo de Chillion até Montreux.
roteiro de 1 dia no lago de genebra
Pelo caminho até Montreux | Lago de Genebra

Logo depois de passear pelo castelo, pegamos a estradinha que beirava o lago e fomos caminhando – por 3km – até Montreux. O passeio foi uma delícia e valeu super a pena. As paisagens eram lindas e o caminho super florido e cheio de banquinhos para sentar e apreciar a vista. Além de vários hotéis na beira do lago. Fico só imaginando o valor das diárias com essa localização privilegiada… kkkk

roteiro de 1 dia no lago de genebra
Lago de Genebra

Montreux | Roteiro de 1 dia no Lago de Genebra

Montreux é outra cidade relativamente grande do lago. Tem um centrinho lindo, com ótimas lojas, restaurantes e cafés, além de vários hotéis.

O dia estava chegando ao fim, por isso depois de passear pelo centrinho da cidade, fomos na beira do lago próximo também da estação de trem da cidade. Por ali tem uma estátua do Freddie Mecury. Pois foi lá em Montreux que o líder e vocalista do Queen viveu seus últimos meses de vida.

roteiro de 1 dia no lago de genebra
Estátua de Freddie Mercury | Montreux

Curtimos um pôr-do-sol daqueles dignos de fechar o dia com chave de ouro e então embarcamos no nosso trem de volta a Genebra.

Nosso roteiro de 1 dia pelo Lago Genebra foi incrível e super proveitoso. Terminamos com gostinho de quero mais e com o desejo de ter mais um dia para poder conhecer lado francês do lago. Sei que tem cidades e vilarejos lindos por lá.

roteiro de 1 dia no lago de genebra
Pôr-do-sol em Montreux | Lago de Genebra

Se você estiver nos arredores de Genebra ou até mesmo Berna, recomendo que inclua este passeio no seu roteiro. Além do barco simples que optamos, existem outros tipos de barco, que incluem também alimentação e até mesmo cruzeiros com pernoites.

Ah e uma última coisinha… se você, assim como eu, é amante do queijo, se joga!!! Na Suíça os pratos com queijo são incríveis. Muito fondue e muita raclette. Confesso que me passei kkkkk mas não me arrependo!

Mais algumas fotos do nosso roteiro de 1 dia no Lago de Genebra

DICAS PRÁTICAS

Como chegar?

Você pode chegar ao Lago de Genebra pelo Aeroporto Internacional de Genebra. Não tem voo direto por São Paulo nem pelo Rio de Janeiro. Todos os voos que chegam a Genebra tem alguma conexão.

A Swiss Airlines tem voo direto saindo de São Paulo para Zurich. Você pode optar em ir até Zurich e pegar um trem para o Lago Genebra.

Como se locomover pelo Lago Genebra?

Você pode se locomover de trem, que conforme esperado, os trens da Suíça são maravilhosos e pontuais e tem trem para qualquer canto. Ou então de barco. Não vejo necessidade de alugar um carro.

Mas se tiver interesse em alugar um carro, você pode clicar aqui e reservar com a RentCars. Reservando na RentCars pelo nosso link você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda!

Qual a moeda da Suíça?

A moeda da Suíça é o Franco Suíço. O câmbio costuma ser um pouquinho mais baixo que o euro e você pode trocar real por francos suíços ainda no Brasil em uma casa de câmbio.

Como se comunicar na Suíça?

As línguas oficiais da Suíça são: alemão, francês, italiano e romanche. Porém todos falam muito bem inglês. Portanto, não se preocupe, você poderá se comunicar tranquilamente em inglês.

Onde se hospedar no Lago de Genebra?

Se você for conhecer também Genebra, sugiro que utilize a cidade como base, pois ali tem muitas opções de hospedagem e uma ótima infra-estrutura para alimentação, mercados, farmácias, etc.

Mas, você pode pesquisar no Booking.com encontrar sua hospedagem ideal em qualquer uma das cidades que estão na beira do Lago de Genebra. Tenho certeza que sua experiência será incrível. Até porque com o trem da Suíça você chega com facilidade e rapidez a qualquer grande cidade.

Reservando pelo nosso link do Booking.com você não paga nada a mais por isso e claro, nos ajuda também! Vou deixar a listagem das principais cidades abaixo.

Cidades para se hospedar:

roteiro de 1 dia no lago de genebra
Última dica: no passeio de barco lembrem-se dos óculos de sol rs

Espero que tenham gostado da minha experiência e das minhas dicas. Deixa aqui embaixo um comentário sobre sua experiência ou dúvida! Vamos trocar!

Beijos,

Hayuni.

Planejando sua viagem

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar um lugar perfeito para se hospedar.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você pode encontrar a melhor oportunidade!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

Anúncios

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Slow Travel World
%d blogueiros gostam disto: