Roteiro em Óbidos e região central de Portugal
destinos,  EUROPA,  portugal

Roteiro imperdível em Óbidos, Portugal

Se você está em Portugal e busca um roteiro em Óbidos, então você chegou ao lugar certo! A pequena vila medieval está localizada a apenas 85km de distância de Lisboa, capital portuguesa e por isso é perfeita para ser incluída no seu roteiro em um bate-volta de 1 um dia. Ou até quem sabe incluindo outras cidades vizinhas para um roteiro de 2 dias ou mais.

Portugal é um país super pequeno o que nos traz grande facilidade de se locomover entre as cidades, podendo assim conhecer várias cidades do país em uma viagem. Entretanto, não se engane, mesmo sendo pequeno, não faltam programas incríveis e é por isso que Óbidos e suas cidades vizinhas são imperdíveis.

Neste post vou te passar todas as informações, como chegar e onde estacionar em Óbidos, além de onde comer, também vou incluir um mapa de Portugal com todas as cidades que você pode incluir no roteiro. Por isso, abaixo te passo um roteiro em Óbidos completo com todas as informações para sua viagem ser inesquecível!

Roteiro de 1 dia em Óbidos

Óbidos é uma vila medieval, cheia de história e lugares incríveis para se visitar e justamente por ser tão próxima a Lisboa é perfeita para para fazer um bate-volta de um dia.

Para começar, minha sugestão é que alugue um carro, desta maneira você terá muito mais flexibilidade, principalmente com relação ao horário de ida e volta, assim como o tempo de permanência na cidade. É muito tranquilo estacionar o carro em Óbidos, pois logo em frente a entrada da vila existem estacionamentos que você deve pagar por hora no parquímetro, muito simples!

Sua viagem de Lisboa até Óbidos irá durar mais ou menos 1 hora e meia e chegando lá recomendo que passeie pelos principais pontos da cidade. Contudo, minha dica principal é que se perca na cidade. A cidade respira muita história, com sua arquitetura medieval e cheia de cor, se perder em Óbidos é sem dúvida o principal programa. Até porque não será muito difícil se encontrar de novo.

Atrativos de Óbidos

  • Portal da Vila de Óbidos
  • Castelo de Óbidos
  • Muralha de Óbidos
  • Igreja de Santa Maria
  • Ginja
  • Se perder pelas pequenas ruas da vila

Você pode com certeza ficar um dia inteiro em Óbidos, conhecer a cidade com calma e aproveitar a culinária local. Entrar nas lojinhas, imaginar como era a vida por ali antigamente e muito mais.

Se você quiser informações completas a respeito da cidade, confira aqui tudo sobre Óbidos.

Roteiro em Óbidos | Muralha de Óbidos
Castelo e Muralha de Óbidos

Roteiro de bate-volta em Óbidos e Nazaré a partir de Lisboa

Um roteiro em Óbidos pode ser também combinado com outra cidade nas redondezas e uma das cidades próximas é Nazaré. Que é conhecida, principalmente, pelas suas ondas gigantes e o campeonato mundial de surf (WSL)

Nazaré fica a apenas 45km ao norte de Óbidos, em uma viagem de cerca de 45 minutos. Portanto, combinando as duas cidades em um roteiro, é possível também fazer um bate-volta de apenas um dia a partir de Lisboa.

Além de visitas os atrativos de Óbidos e conhecer um pouco da história de Portugal, você pode também aproveitar para conhecer belas paisagens naturais no litoral português.

Atrativos de Nazaré

  • Praia da Nazaré
  • Praia do Norte
  • Farol e Canhão da Nazaré (onde se formam as ondas gigantes)
  • Ascensor de Nazaré
  • Miradouro do Suberco
  • Ermida da Memória
  • Santuário de Nossa Senhora da Nazaré

Nazaré possui belas paisagens e apesar de parecer ter muita coisa para ver, metade de um dia é suficiente para admirar as belezas do local e ainda explorar a cidade medieval de Óbidos na outra parte do dia.

A ordem entre uma e outra vai de acordo com o seu gosto, uma dica é escolher de acordo com o desejo por algum restaurante para almoçar ou jantar, por exemplo. Ou, se você assim como eu, seguir viagem para o norte do país até Porto e Região do Douro, o ideal é fazer primeiro Óbidos (que vem antes) e depois Nazaré.

Confira aqui todas as informações de o que fazer em Nazaré.

Roteiro em Óbidos | Nazaré
Praia da Nazaré vista do farol

Roteiro de 2 dias em Óbidos e região central de Portugal

Dia 1

Outra ótima sugestão que eu dou de roteiro é fazer a região central em dois dias, mesclando ainda mais cidades além de Óbidos e Nazaré. Você pode incluir também Peniche, uma cidade pouco conhecida dos brasileiros também no litoral português, além de Fátima, local de peregrinação e devotos da Nossa Senhora. Além da questão religiosa, vale o passeio, pois o santuário é muito bonito.

Portanto, sugiro que o primeiro dia do seu roteiro seja em Óbidos e Peniche, já que elas são muito próximas – apenas 25km de distância entre as duas cidades.

Em Óbidos, você segue com as dicas que te passei anteriormente e para Peniche, segue listagem abaixo.

Atrativos de Peniche

  • Praia dos Supertubos (onde acontece a Etapa de Portugal do Mundial de Surf – WSL)
  • Fortaleza de Peniche
  • Cabo Carvoeiro
  • Ilhéu da Papôa
  • Reserva Natural das Berlengas

Peniche é uma cidade pequena, entretanto, se você fizer o passeio até a Ilha das Berlengas, a maior parte do seu dia deverá ser em Peniche, fazendo com que seu roteiro em Óbidos seja um pouco mais rápido. Não é difícil, pois Óbidos é realmente muito pequena.

Para planejar seu dia em Peniche, combinado com Óbidos, basta clicar no link no nome das cidades para informações completas dos atrativos.

Roteiro em Peniche
Belezas naturais de Peniche

Dia 2

Para o segundo dia conheça Nazaré e Fátima. Leve em consideração as minhas dicas de atrativos de Nazaré acima para planejar o roteiro. Fátima e Nazaré estão a uma distância de cerca de 60km uma da outra, facilitando assim o roteiro, visto que será uma viagem de mais ou menos 45 minutos entre elas.

Atrativos de Fátima

  • Capelinha das Aparições
  • Basílica da Santíssima Trindade
  • Basílica da Nossa Senhora do Rosário de Fátima
  • Praça do completo e outros monumentos

O completo do santuário de Fátima é bem pequeno e possui diversos estacionamentos ao redor dele, o que facilita muito. Atualmente o estacionamento é pago, entretanto é todo automatizado em máquinas de auto-atendimento. Super tranquilo!

Se você não for super devoto, metade de um dia é tempo mais do que suficiente para conhecer o santuário e portanto você finalizará seu roteiro de 2 dias em Óbidos e região mesclado belezas naturais, história e religião. Perfeito e super completo.

Confira aqui informações completas a respeito do santuário de Fátima e seus atrativos.

Roteiro em Fátima

Roteiro de 4 dias em Óbidos e região central de Portugal

E por último, recomendo que se você tiver 4 dias disponíveis na sua viagem e interesse em desbravar melhor cada cidade, que tal reservar 1 dia para cada cidade deste roteiro em Óbidos e cidades da região central de Portugal?

Minha sugestão é que escolha um local mais central, talvez nos arredores de Óbidos, para se hospedar. Desta maneira você chegará com facilidade em cada uma das outras cidades sem a necessidade de ficar trocando de hotel a cada dia, não é mesmo?

Destino bônus: Batalha

Batalha é uma pequena cidade localizada entre Nazaré e Fátima e possui um mosteiro super famoso, com uma arquitetura de tirar o fôlego, além de uma capela inacabada que é incrível. É basicamente o único atrativo da cidade, portanto você consegue tranquilamente conhecê-lo em cerca de 1 hora.

Você pode incluir tanto no seu roteiro de 2 ou de 4 dias, visto que não irá precisar desviar muito para entrar na cidade e conhecer o Mosteiro da Batalha e as Capelas Imperfeitas.

Conclusão

Todas essas cidades são perfeitas para um bate-volta a partir de Lisboa, justamente porque todas elas ficam a menos de 2 horas de distância de carro da capital portuguesa e é por isso que eu recomendo muito que inclua elas nos seu roteiro de viagem a Portugal.

É muito importante que você organize bem seu roteiro em Óbidos e cidades próximas, para que você consiga aproveitar ao máximo seu passeio. Você conhecer Portugal mais afundo, indo além de Lisboa e Porto, mergulhando na história do país e também conhecendo um pouco das belezas naturais deste riquíssimo país.

Eu indico que você tenha um roteiro bem redondo para sua viagem, por isso, entre em contato comigo. Estive em Portugal e fiz este roteiro, portanto posso te ajudar a montar um roteiro perfeito para você. Escutarei todas as suas preferências e o seu roteiro será criado a partir dos seus gostos, super exclusivo! Entre em contato comigo por aqui, vou adorar bater um papo com você.

E aí, que tal um roteiro completo por Portugal?


Para mais informações sobre viagens para Portugal leia também:


Planejando sua viagem

Somos parceiros de várias empresas e por isso abaixo vou deixar o link delas para que você possa planejar sua viagem. Se você utilizar o nosso link, você não pagará nada a mais por isso, porém estará contribuindo com o blog. Estas empresas nos dão uma comissão a cada reserva e portanto isso nos ajuda a manter o blog! 🙂

  • Em busca de hospedagem para sua viagem? Clica aqui no Booking.com para encontrar a melhor hospedagem para você.
  • Está buscando passagens com preços acessíveis? Aqui na Max Milhas, nosso parceiro, você pode encontrar a melhor oportunidade!
  • Vai fazer uma RoadTrip? Corre lá no RentCars e reserve já seu carro!
  • Seguro viagem é imprescindível em qualquer viagem e a SegurosPromo tem as melhores opções.
  • Para você chegar no seu destino já com internet, adquira seu chip do nosso parceiro EasySIM4U aqui.
  • Em busca de passeios? Aqui você pode ver os melhores passeios no mundo todo com a GetYourGuide.

Anúncios

curiosa. inquieta. sonhadora. feminista. libriana com ascendente em gêmeos, se isso te diz alguma coisa. louca por viagem, novas culturas, gastronomia. tenho um enorme desejo em mudar o mundo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Slow Travel World
%d blogueiros gostam disto: